06/12/2005

Câmara municipal faz sua penúltima reunião ordinária do ano

A câmara municipal de Lagoa Formosa volta a se reunir nesta quarta feira dia 07 de dezembro às 19h30minh, horário regimental.

O presidente da casa já deferiu a ordem do dia, ou seja, os projetos que estarão na pauta de discussão e votação.

Irá para a segunda discussão e votação o Projeto de Lei Nº. 880/05 que Altera disposições da Lei Municipal Nº. 717/2002, de 30 de dezembro de 2002, Se aprovada esta lei, fica autorizado o aumento do percentual de desconto na folha de pagamento dos servidores públicos municipais em favor do SIBELF.

Serão apresentados os Projetos de Lei nº. 887/05 de autoria do vereador Evandro de Deus (Vandinho), que autoriza a prefeitura municipal a denominar a quadra poli esportiva do Bairro Caxambu de Quadra Poliesportiva Antônio Pires de Andrade (Tunico do Vico).

Também será apresentado nesta mesma sessão o Projeto de Lei Nº. 888/05 de autoria do vereador Laércio Eustáquio, que autoriza a prefeitura municipal a denominar a quadra poli esportiva do Bairro Planalto de Quadra Poliesportiva Gercino Ferreira Coelho ( Gercinão).

Estará também na pauta desta o Projeto de Lei Nº. 889/05 de autoria do executivo municipal que estabelece as diretrizes para a política municipal de turismo, cria o conselho municipal de turismo. Com a aprovação deste projeto o município poderá consolidar a implementação do turismo em Lagoa Formosa.

Também será apresentado para apreciação das comissões pertinentes, o Projeto de Lei Nº. 890/05, também de autoria do executivo municipal, com a finalidade de obter da câmara municipal, a aprovação para conceder ao CISALP – Consórcio Intermunicipal de Saúde do Alto Paranaíba, o direito real de uso de parte do imóvel situado de propriedade do município situado na Rua Juquinha Souto esquina com Rua Zeca Lopes no Bairro Novo Horizonte.

Segundo informa a mensagem do projeto, o terreno será utilizado para a construção de uma Policlínica, para que o CISALP possa atender um número maior de pacientes, pois, após a construção da Policlínica, passará a oferecer consultas médicas, exames e apoios diagnósticos para os habitantes dos municípios consorciados. Também será beneficiada a população de Lagoa Formosa que terá diminuída as suas viagens para tratamento em outros municípios.