14/04/2021

Câmara de Lagoa Formosa protocola ofício junto a ARISB solicitando revisão da tarifa de água e esgoto

Documento foi encaminhado ao diretor geral da agência

Os vereadores de Lagoa Formosa assinaram nesta terça-feira (13), um ofício solicitando que a Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento Básico de Minas Gerais (ARISB-MG) reveja os valores cobrados pelo serviço de água e esgoto em Lagoa Formosa. O documento enviado ao diretor geral da ARISB, Ananias Ribeiro de Castro, foi elaborado após reclamações de moradores sobre serviço prestado pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Lagoa Formosa e aumento da cobrança da tarifa.

Na reunião do dia 06 de abril, representantes do SAAE prestaram esclarecimentos e orientações sobre o funcionamento e outros assuntos relativos à autarquia. Segundo a equipe, a cobrança da taxa se deve a um recadastramento autorizado pela ARISB.

O questionamento dos vereadores não é em relação à legalidade da cobrança, mas sim em relação a esse recadastramento, que não estaria sendo feito de maneira impessoal e eficiente, conforme estabelece a Constituição Federal.

O pedido do legislativo é que a agencia reguladora reveja a situação e suspenda a cobrança da taxa até que seja concluído o recadastramento de toda a cidade ou que seja implantado o Sistema TBO.

Jéssica Andrade MTB 21997
Assistente de Comunicação - Câmara Municipal de Lagoa Formosa