14/04/2021

Câmara de Lagoa Formosa se reúne para 11ª sessão ordinária de 2021

Reunião foi transmitida ao vivo pelo Facebook

Cumprindo o calendário legislativo, os vereadores de Lagoa Formosa tornaram a se reunir nesta terça-feira (13), para mais uma sessão ordinária. A reunião aconteceu sob a direção do vice presidente Fabiano Zaria e teve transmissão ao vivo pelo facebook (clique aqui para assistir).

Muitos assuntos foram abordados durante as comunicações, tais como o enfrentamento à pandemia, o descarte irregular de lixo nas estradas vicinais e a inserção das academias no rol de serviços essenciais.

Os projetos de Lei 1476/2021 e 1477//2021, que estava na pauta da sessão, foram apreciados em segunda e terceira votação. O primeiro dispõe sobre os reajustes de vencimentos e proventos dos servidores públicos municipais no exercício de 2021 e dá outras providências e o segundo dispõe sobre a correção inflacionária dos vencimentos dos servidores públicos da câmara municipal de Lagoa Formosa e dá outras providências. Ambos seguem agora para sanção do prefeito Edson Machado de Andrade.

Além disso, dois requerimentos e três indicações foram encaminhados ao executivo. Os requerimentos foram feitos a pedido da bancada do DEM. Um deles solicita a relação das pessoas e dos servidores vacinados contra a COVID-19 e a Lista individual com nome dos hospitais e instituições dos setores de saúde que receberam as doses das vacinas; e outro solicita que seja enviada ao legislativo a composição do atual Conselho Municipal de Regulação e Controle Social do SAAE.

As indicações foram assinadas pelos vereadores Thiago José de Andrade e Victor Natal da Silva. O vereador Thiago solicitou por meio de duas indicações que seja efetuada uma reforma no Parquinho infantil da Praça Ladislau Ferreira Coelho e que seja colocado sombrite lateral para proteção contra o gado, limpeza e dedetização (isca formicida) nas mudas de ipê, localizadas na chegada ao Distrito de Monjolinho. Já o vereador Victor solicitou que seja efetuado um serviço para que haja o escoamento da água que fica parada na Rua Adolfo Lourenço Carneiro, próximo ao cruzamento com a Rua Tõezinho Augusto, no Bairro José Cirino.

Jéssica Andrade MTB 21997
Assistente de Comunicação - Câmara Municipal de Lagoa Formosa