24/03/2021

Câmara de Lagoa Formosa protocola ofício junto ao SAAE solicitando esclarecimentos sobre serviços prestados pela autarquia

Documento solicita a presença do superintendente do SAAE na próxima reunião ordinária

As reclamações de moradores sobre o serviço prestado pelo SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) de Lagoa Formosa foram levadas a plenário nas últimas reuniões da Câmara dos Vereadores. Dentre as queixas, as principais são o aumento da cobrança da tarifa de água e esgoto e a preocupação com o abastecimento de água a longo prazo.

Na reunião desta terça-feira (23), os parlamentares decidiram protocolar um ofício junto ao SAAE solicitando “esclarecimentos e orientações sobre o funcionamento e sobre demais assuntos relativos à autarquia”. O documento remetido ao superintendente do SAAE, Antônio Machado Filho, solicita a presença do mesmo, e dos assessores que entender necessário, para a próxima reunião ordinária, que está marcada para o dia 06 de abril.

O ofício foi assinado por todos os vereadores. Como o abastecimento de água é considerado serviço essencial de acordo com as leis consumeristas, a preocupação do legislativo é que os moradores não sejam lesados e que o serviço seja prestado da melhor maneira possível.

Jéssica Andrade MTB 21997
Assistente de Comunicação - Câmara Municipal de Lagoa Formosa