10/03/2021

Confira como foi a sexta reunião ordinária da Câmara Municipal de Lagoa Formosa

Reunião foi transmitida ao vivo pelo Facebook da Câmara Municipal

Dando sequência ao calendário legislativo de 2021, os vereadores de Lagoa Formosa se reuniram na ultima terça-feira (09), para a sexta reunião ordinária. A sessão, que teve transmissão ao vivo pelo facebook, aconteceu sob a presidência do vereador Paulo Henrique Rodrigues Mundim. À exceção do vereador Gilson de Souza Braga, todos os parlamentares estiveram presentes.

O Projeto de Lei 1470/2021, que “DISPÕE SOBRE RATIFICAÇÃO DE CONVÊNIO FIRMADO ENTRE O MUNICÍPIO DE LAGOA FORMOSA E A ASSOCIAÇÃO DOS MUNICÍPIOS DA MICRORREGIÃO DO ALTO PARANAÍBA – AMAPAR E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”, que já havia sido aprovado em primeira votação no dia dois de fevereiro, foi apreciado novamente pelos parlamentares e aprovado em segunda e terceira votação. Com isso, o texto segue agora para sanção do prefeito.

Além do PL que foi discutido e aprovado, os vereadores abordaram algumas demandas da população de Lagoa Formosa. O vereador Thiago do Zezinho reportou queixas sobre a situação de estradas vicinais e de lotes vagos. Como informado pelo presidente da casa, Paulo Henrique, a secretaria de obras do município já iniciou a limpeza dos terrenos públicos e após isso, começará também a fiscalizar a limpeza dos lotes privados.

O dia internacional da mulher também foi lembrado no encontro. Primeiro, a vereadora Meire Avelar fez uso da palavra e parabenizou todas as mulheres por suas conquistas. Em seguida os vereadores Edmar e Paulo Henrique também reconheceram a importância da mulher nas áreas da política, profissional e da família.

Jéssica Andrade - MTB 21997
Assistente de Comunicação - Câmara Municipal de Lagoa Formosa