24/02/2021

Confira como foi a quinta reunião ordinária da Câmara Municipal de Lagoa Formosa

Projeto de Lei da área da educação foi aprovado

Cumprindo o calendário legislativo, os vereadores de Lagoa Formosa se reuniram na ultima terça-feira (23/02), para a quinta reunião ordinária do ano de 2021. A sessão aconteceu sob o comando do presidente Paulo Henrique Rodrigues Mundim e levou em conta todos os cuidados de prevenção em relação à pandemia do coronavírus. A exceção do vereador Lindomar Babilônia, que teve falta justificada, todos os parlamentares participaram do encontro.

A grande quantidade de casos de covid-19 confirmados em Lagoa Formosa foi abordada na reunião. Os vereadores ressaltaram a importância do cumprimento das medidas de prevenção, e principalmente, do distanciamento social.

O Projeto de Lei 1470/2021,que “EXTINGUE UM CARGO DE COORDENADOR E CRIA UM CARGO DE COORDENADOR PEDAGÓGICO LOTADO NA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO” foi aprovado em três turnos e encaminhado ao executivo para sanção. No mesmo encontro os parlamentares apreciaram o Projeto de Lei 1471/2021, que “DISPÕE SOBRE RATIFICAÇÃO DE CONVÊNIO FIRMADO ENTRE O MUNICÍPIO DE LAGOA FORMOSA E A ASSOCIAÇÃO DOS MUNICÍPIOS DA MICRORREGIÃO DO ALTO PARANAÍBA – AMAPAR E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”. O PL foi discutido, aprovado em primeira votação e seguirá para segunda votação na próxima reunião.

Jéssica Andrade - MTB 21997
Assistente de Comunicação - Câmara Municipal de Lagoa Formosa