10/02/2021

Vereadores de Lagoa Formosa participam de terceira reunião ordinária de 2021

Os vereadores de Lagoa Formosa se reuniram na ultima terça-feira (09/02), para a terceira reunião ordinária do ano de 2021. A sessão aconteceu sob a presidência do vereador Paulo Henrique Rodrigues Mundim. A exceção do vereador Newton do Brás, todos os parlamentares estiveram presentes.

Um dos assuntos discutidos pelos parlamentares foi sobre o recolhimento de lixo em Lagoa Formosa. O vereador Iago Garcia apresentou informações sobre a coleta na cidade e levou ao plenário o questionamento de uma moradora, que utilizou as redes sociais para pedir que as pessoas se conscientizem e não joguem lixo em locais indevidos. Gilson do Zalim pediu a colaboração dos moradores em relação ao dias de colocação do lixo para coleta. O Vereador Ronaldo Mundim-Bola completou a fala de Gilson alertando também sobre o respeito aos horários, e pediu que as pessoas coloquem o lixo nas ruas o mais próximo possível da hora da coleta. O vereador Tiago do Zezinho orientou sobre o armazenamento dos resíduos, visto que muitas pessoas estão descartando objetos grandes demais e de difícil manuseio para os coletores. Zaria bem colocou que os sacos devem ser reforçados. A vereadora Meire Avelar salientou o problema dos lotes sujos. Edmar do João da Vó pontuou sobre a importância do uso dos Equipamentos de Proteção Individuais (EPIs) pelos profissionais que trabalham com a limpeza da cidade e o vereador Lindomar Babilônia sugeriu ao executivo a implantação da coleta seletiva na cidade.

No final da sessão, o presidente da casa mencionou que o Projeto de Lei 1470/2021, que EXTINGUE UM CARGO DE COORDENADOR E CRIA UM CARGO DE COORDENADOR PEDAGÓGICO LOTADO NA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO, ficou retido na Comissão de Finanças, Justiça e Legislação e o Projeto de Lei 1471/2021, que DISPÕE SOBRE RATIFICAÇÃO DE CONVÊNIO FIRMADO ENTRE O MUNICÍPIO DE LAGOA FORMOSA E A ASSOCIAÇÃO DOS MUNICÍPIOS DA MICRORREGIÃO DO ALTO PARANAÍBA – AMAPAR E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS foi apresentado e encaminhado à Comissão de Finanças, Justiça e Legislação para emissão dos pareceres de constitucionalidade e legalidade e de competência e mérito.

Jéssica Andrade - MTB 21997
Assistente de Comunicação - Câmara Municipal de Lagoa Formosa