08/02/2021

Vereadores de Lagoa Formosa se reúnem para segunda sessão ordinária de 2021

O Projeto de lei 1470/2021, de autoria do executivo, foi apresentado na reunião

Seguindo o calendário legislativo, os vereadores de Lagoa Formosa se reuniram na ultima terça-feira (02/02), para a segunda reunião ordinária do ano de 2021. A sessão aconteceu sob a presidência do vereador Paulo Henrique Rodrigues Mundim. A exceção do vereador Newton do Brás, que se recupera da COVID-19, todos os parlamentares estiveram presentes.

No inicio da reunião, o presidente pediu para que ficasse constado em ata que os vereadores Ronaldo Mundim (Bola), Victor Natal (Vitim), Gilson de Souza (Gilsão) e Iago Garcia foram os indicados para compor a Comissão Municipal de Desenvolvimento Econômico - Comdeco, em resposta ao ofício 05/2021 do executivo municipal.

Além disso, durante a sessão, o vereador Ronaldo Mundim (Bola), fez questão de registrar a conquista do senador Rodrigo Pacheco, que agora é o novo presidente do Senado Federal. Conforme ressaltou Bola, Pacheco fez carreira profissional e política em Minas Gerais, onde atuou como advogado e ainda foi eleito deputado federal pelo MDB e depois senador pelo DEM.

Por ultimo, o presidente Paulo Henrique fez a leitura do projeto de lei 1470/2021, de autoria do executivo municipal, que “Extingue um cargo de coordenador e cria um cargo de coordenador pedagógico lotado na secretaria de educação”. O PL foi encaminhamento à comissão de finanças, justiça e legislação para emissão dos pareceres de constitucionalidade e legalidade e de competência e mérito e deve ser discutido e votado em primeiro turno na próxima reunião (09/02).

Jéssica Andrade - MTB 21997
Assistente de Comunicação - Câmara Municipal de Lagoa Formosa