01/01/2021

Eleitos para o executivo e legislativo de Lagoa Formosa participam de cerimônia de posse

Solenidade aconteceu na Câmara Municipal

Segundo o art. 3º do Regimento Interno da Câmara dos Vereadores de Lagoa Formosa, “a posse dos vereadores e a eleição/posse dos membros do legislativo, devem acontecer no dia primeiro de janeiro do primeiro ano de cada legislatura, em reunião solene, sob a presidência do vereador que mais recentemente tenha exercido cargo na mesa ou, na hipótese de inexistir tal situação, do mais votado entre os presentes, na sede da Câmara Municipal”. Assim aconteceu a cerimônia de posse dos eleitos em Lagoa Formosa. A solenidade foi realizada na manhã de uma sexta-feira (01/01) na Câmara Municipal. Devido à pandemia o evento teve público restrito, mas foi transmitido pelo Facebook.

O vereador ex-vice-Presidente da Câmara Municipal no biênio 2019/2020 Gilson de Souza Braga, presidiu a sessão e convidou os vereadores eleitos, Edmar Luís dos Reis, Fabiano Gonçalves de Lima Magalhães, Iago Alencar Silva Garcia, Lindomar Marques Babilônia, Meiriângela Vitor Martins Avelar, Newton Bernardes da Silva, Paulo Henrique Rodrigues Mundim, Ronaldo Mundim da Silva, Tiago José de Andrade e Victor Natal da Silva a escolherem suas mesas no plenário.

Após o juramento e entrega da declaração de bens de cada vereador foi iniciada a votação para escolha da nova mesa diretora da câmara municipal. Uma única chapa foi inscrita e eleita com 100 % dos votos para o biênio 2021/2022 e teve como membros os seguintes parlamentares: Paulo Henrique Rodrigues Mundim (presidente); Fabiano Gonçalves de Lima Magalhães (Vice-Presidente) , Ronaldo Mundim da Silva (1º secretário) e Iago Alencar Silva Garcia (2º Secretário).

Em seguida o presidente eleito, Paulo Henrique, deu sequência à sessão, nomeando os vereadores Lindomar, Edmar e Victor para conduzirem ao Plenário o Prefeito Edson Machado de Andrade e o Vice-Prefeito João Augusto da Silva, que prestaram o compromisso e, em seguida, tomaram posse para o executivo de Lagoa Formosa.

Por fim, fizeram uso da palavra o presidente do legislativo, o prefeito e o vice-prefeito. E encerrando os trabalhos, houve a bênção da Câmara Municipal pelo Pastor Mário.

Jéssica Andrade - MTB 0021997
Assistente de Comunicação - Câmara Municipal de Lagoa Formosa