17/02/2006

Câmara Municipal de Lagoa Formosa faz sua primeira sessão ordinária de 2006.

Cumprindo o calendário de reuniões aprovado para o período de 2006, os vereadores que integram à câmara municipal de Lagoa Formosa voltaram as suas atividades parlamentares nesta quinta feira dia 16 de fevereiro em horário regimental.

Nesta primeira sessão do ano, o plenário da câmara recebeu um grande número de visitantes, dentre eles o excelentíssimo senhor prefeito municipal Edson Machado, seu procurador Dr. José Ricardo e alguns de seus secretários e assessores.

Antes de dar início aos trabalhos pautados para a sessão, o presidente da câmara Sgt. Adauto Braga convidou o prefeito municipal Edson Machado e seu assessor Dr. José Ricardo para que tomassem assento junto à mesa diretora e fizesse a exposição do desempenho da administração municipal no período de 2005, bem como as metas traçadas para o ano de 2006.

Em sua manifestação o prefeito municipal informou que a sua visita na câmara municipal tinha a pretensão de prestar esclarecimentos e informações aos vereadores sobre os feitos de sua administração em 2005, a origem dos recursos recebimentos, bem como a aplicação dos mesmos.

Na oportunidade, falou da sua pretensão em manter com a câmara municipal, um trabalho sério e em conjunto a favor do município de Lagoa Formosa, como não estava de posse do relatório contábil demonstrando o desempenho contábil e financeiro em 2005, o prefeito municipal apresentou suas pretensões de trabalho para o ano de 2006 que consiste no melhoramento das estradas vicinais, asfaltamento de ruas, construção de pontes, construção de uma quadra da Escola Coronel Cristiano e Nossa Senhora da Piedade, aterro sanitário, construção da clínica do CISALP e uma unidade do PSF, ampliação do quadro médico bem como do horário de atendimento dos profissionais de saúde e aquisição de três caminhões novos, três veículos, duas motos e um máquina pesada adquirida após aprovação da câmara municipal com recursos do FUNDOMAQ do governo estadual. Na oportunidade seu assessor jurídico manifestou a necessidade ímpar da câmara municipal, no sentido de apoiar estas metas para que possam sair de apenas metas, para realizações.

Nesta mesma sessão foram distribuídos aos senhores vereadores para apreciação nas comissões competentes, quatro projetos de lei, sendo: o de nº. 892/05 de autoria do vereador João Gomes Mundim, que denomina de Libêncio Mundim, a antiga “Rua 46” nome que aparece em registros imobiliários no cartório de Patos de Minas, a aprovação desta lei é necessária para fins de legalização de imóveis neste junto ao CRI de Patos de Minas.

Outro projeto protocolado é de Nº893/05, de autoria do Executivo municipal, que solicita autorização da câmara municipal para que o município possa construir uma quadra de esportes na Escola E. Coronel Cristiano. A área onde deverá ser construída a quadra fora adquirida também pelo município na gestão anterior e doada a referida escola.

Também foi apresentado o projeto nº. 894/06 de autoria dos vereadores da bancada do PFL Sgt. Adauto, Zá, Nelinho, Deon e Deusinho que atribui nome à quadra de esporte a ser construída na Escola Coronel Cristiano de Quadra Poliesportiva Osvaldo Ferreira da Silva (Osvaldo Pedreiro), e por último o projeto de lei 895/06 de autoria do vereador e presidente da casa Sgt Adauto, que dispõe sobre a obrigatoriedade de uso das cores oficiais do município quando da pintura dos próprios municipais. Com a aprovação deste projeto, fica o município obrigado a pintar os imóveis públicos, os particulares utilizados pela Administração Municipal, as obras de engenharia e arquitetura pública, placas de obras e inauguração e os bens móveis de propriedade da municipalidade, nas proporcionalidades das cores oficiais do Município, azul, vermelho e branco. A autoridade municipal ou servidor público, sob cuja responsabilidade não se der o cumprimento do disposto nesta lei, quando aprovada, arcará com as despesas relativas à nova pintura do bem patrimonial.

A próxima sessão da câmara municipal, de acordo com o calendário de reuniões, será dia 02 de março às 19h30min.