01/02/2006

Câmara Municipal de Lagoa Formosa bate Recorde de votação de projetos

Nesta décima primeira legislatura, a câmara municipal de Lagoa Formosa, que tem como presidente o vereador Sgt. Adauto Braga, vice - presidente Geraldo Célio (Nelinho), secretário Gildeon de Souza, que compõem a Mesa Diretora, e os demais vereadores Baltazar Martins, João do Zico, Deusinho, Laércio, Vandinho e João do Ibrahim, bateram recordes na aprovação de projetos neste ano de 2005.

A câmara municipal recebeu de autoria do executivo municipal, cerca 45 projetos de leis que foram analisados e dentre eles, 36 (trinta e seis) foram aprovados, sendo que deste total aproximadamente 1,5% foi de autoria do legislativo. 01(um) projeto foi arquivado, o de nº876/2005 que se tratava de reajuste nas tarifas de água e esgoto, matéria esta que é de competência exclusiva do executivo municipal e seis (06) projetos foram retirados da câmara pelo prefeito municipal antes da conclusão do processo de votação.

Em 2005 também foram apresentados pelos vereadores 10 (dez) Projetos de Resolução, sendo 09 (nove) aprovados e 01 (um) arquivado, o de nº068/2005 que dispões sobre a estrutura administrativa e cargos da câmara municipal. Portanto sendo apreciados e aprovados em 2005, 45 projetos entre leis e resoluções.

Para o presidente da câmara Sgt. Adauto este bom desempenho do legislativo foi devido à vontade da Mesa Diretora e dos demais vereadores que não mediram esforços no sentido de ver a população ser beneficiada com vários projetos que foram aprovados.

Segundo o presidente, ele só lamenta que muitos projetos que foram enviados pelo executivo e aprovados rapidamente pela câmara, ainda não foram colocados em prática, como os projetos 849/2005. 853/2005.