17/07/2019

Presidente da Câmara Municipal de Lagoa Formosa concede entrevista na rádio Vitoriosa

.

O Presidente da Câmara Municipal de Lagoa Formosa concedeu na última quinta-feira (11/07) entrevista ao apresentador Igor Santana, na Rádio Vitoriosa. Na oportunidade ele falou dos trabalhos realizados pelo Legislativo Lagoense nos primeiros seis meses do ano de 2019.

Por aproximadamente 20 minutos Rodrigo de Lima Braga (pexe) respondeu às perguntas do radialista, que serviram para esclarecer à população como funciona o trabalho de um vereador e suas principais obrigações, especialmente quando o assunto se trata de votações de Projetos de Leis.

Rodrigo “pexe” falou sobre a última reunião que ocorreu no Plenário Juquinha Souto, e que contou com a participação de todos os 11 vereadores e foi realizada em caráter de urgência, sendo que o Projeto de Lei 1405/2019 tem como finalidade autorizar o Poder Executivo a contratar operação de crédito com a Caixa Econômica Federal (CEF).

O representante do Legislativo falou para os ouvintes da vitoriosa, que através deste Projeto de Lei, que foi votado e aprovado na Câmara Municipal, o poder Executivo tem como meta contratar com a CEF operações de crédito destinadas ao financiamento de obras de infraestrutura no município de Lagoa Formosa.

Ele ressaltou que com os recursos do financiamento a prefeitura pretende realizar obras do novo Hospital Municipal “Dr Bininho” e pavimentação de partes das estradas vicinais que dão acesso ao Distrito de Limeira e Comunidade de Campo Alegre. Ainda será asfaltada a estrada vicinal da curva do "Barroso" até o entroncamento da BR-354.

Para finalizar o presidente falou para os ouvintes da Vitoriosa que todos os projetos levados até à casa de leis no primeiro semestre foram votados. Os vereadores receberam na Câmara nestes seis meses o total de 23 projetos, sendo que todos foram votados. Rodrigo “pexe” ainda destacou a parceria que mantém com os deputados Weliton Prado (federal) e Elismar Prado (estadual), que já destinaram vários recursos para o município, entre eles, dois milhões de reais, através de emenda impositiva, que serão usados na construção do hospital, ente outros que estão sendo viabilizados.

Vanderlei Gontijo
Assistente de Comunicação
Câmara Municipal de Lagoa Formosa/MG

Fotos