01/02/2005

Câmara de vereadores de Lagoa Formosa define presidência das comissões.

Em clima de paz e harmonia, e com a presença de dezenas de cidadãos e cidadãs de Lagoa Formosa, a câmara municipal de vereadores reuniu mais uma vez ordinariamente na última segunda feira dia 31/01/05 sob a presidência do vereador Sargento Adauto Braga de Santana.

O principal assunto em pauta veio por parte da mesa diretora, uma vez que na reunião anterior foram formadas as seis comissões existentes e os membros das mesmas tinham três dias para se reunirem e elegerem o presidente, vice – presidente e relator, mas isso não aconteceu. Como é prerrogativa da mesa diretora convoca-los a se reunirem e definirem suas posições frente às comissões a que pertencem, dando a eles mais três dias, assim o presidente o fez.

Os senhores vereadores decidiram então, por maioria, que iriam definir os cargos das comissões nesta mesma reunião, o que foi concedido pelo presidente da casa.

Estas comissões são chamadas de comissões permanentes, e tem como principal objetivo estudar e emitir parecer referentes aos mais diversos assuntos, projetos e matérias que venham a ser submetidos a câmara municipal, devendo os mesmos ser analisados pelas comissões específicas ao assunto pertinente e em seguida submetidas ao plenário para votação.

Após um intervalo de pouco mais de meia hora, os vereadores retornaram ao plenário com a situação das comissões já definidas ficando desta forma constituídas.

I-COMISSÃO DE FINANÇAS, JUSTIÇA E LEGISLAÇÃO.
Titulares
Presidente: João Gomes Mundim, Vice-Presidente: Geraldo C. Nunes de Macedo, Relator: Gildeon de Souza Braga.
Suplentes
João de Deus Ferreira, Evandro de Deus Ribeiro e Baltazar Martins de Magalhães.

II-COMISSÃO DE OBRAS E SERVIÇOS PÚBLIUCOS.
Titulares
Presidente: Geraldo Célio Nunes de Macedo, Vice-Presidente: João Augusto da Silva e Relator: João de Deus Ferreira.
Suplentes:
Baltazar Martins de Magalhães, Laércio Eustáquio Rodrigues e Evandro de Deus Ribeiro.

III-COMISSÃO DE EDUCAÇÃO, CULTURA, ESPORTE E LAZER.
Titulares
Presidente: Geraldo Célio Nunes de Macedo, Vice-Presidente: João de Deus Ferreira e Relator: João Gomes Mundim.
Suplentes:
João Augusto da Silva, Gildeon de Souza Braga e Evandro de Deus Ribeiro.

IV-COMISSÃO DE SAÚDE, ASSISTÊNCIA SOCIAL E MEIO AMBIENTE.

Titulares
Presidente: Gildeon de Souza Braga, Vice-Presidente: Baltazar Martins de Magalhães e Relator: Evandro de Deus Ribeiro.
Suplentes:
Laércio Eustáquio Rodrigues, João Augusto da Silva e João Gomes Mundim.

V-COMISSÃO DE AGRICULTURA, INDÚSTRIA E COMÉRCIO.
Titulares
Presidente: João Gomes Mundim, Vice-Presidente: Baltazar Martins de Magalhães e Relator: João Augusto da Silva.
Suplentes:
Gildeon de Souza Braga, Geraldo Célio Nunes de Macedo e João de Deus Ferreira.

VI-REDAÇÃO
Titulares
Presidente: Evandro de Deus Ribeiro, Vice-Presidente: João de Deus Ferreira e Relator: Gildeon de Souza Braga.
Suplentes:
Geraldo Célio Nunes de Macedo, João Gomes Mundim e Laércio Eustáquio Rodrigues.

Conforme o calendário de reuniões da câmara, a próxima sessão ordinária seria dia 09/02/05, mas atendendo reivindicação da maioria dos vereadores devido ao dia de quarta feira de cinzas e com base no Regimento Interno da casa no Art.45, o presidente da casa resolveu que a próxima reunião será quinta feira dia 10/02/05.

“O Senhor Deus fez brotar da terra toda sorte de árvores, de aspecto agradável e de frutos bons para comer; e a árvore da vida no meio do jardim, e a árvore da ciência do bem e do mal”. (Gênesis 2, 9.) De que lado você está?