06/01/2018

Adiamento: aulas na rede estadual de ensino começam no dia 19 de fevereiro

.

O início do calendário escolar das escolas estaduais sofreu alterações. Os estudantes retornarão para a sala de aula no dia 19 de fevereiro. A informação foi confirmada pela Superintendência Regional de Ensino de Patos de Minas. Em Lagoa Formosa, a secretária de Educação, Ilma Aparecida Marques, fará uma reunião nesta segunda (08) com a Superintendente de Ensino da SRE para resolver sobre a situaçao da rede municipal.

Em resolução publicada nesta quinta-feira (04), a Secretaria de Estado de Ensino informa que a mudança visa melhorias na organização do trabalho de professores, no transporte escolar e também para atender pedidos de algumas prefeituras mineiras, que solicitaram o adiamento da volta às aulas. Inicialmente, o prazo previsto para o reinício das aulas era dia 5 de fevereiro.

Os professores que forem contratados, por meio de designação, também terão a vida afetada pela resolução, pois o pagamento do salário deles será proporcional ao número de dias trabalhados no mês de fevereiro. As escolas da rede municipal de ensino, até o momento, não soferam alterações no calendário escolar.

Vanderlei Gontijo
Assistente de Comunicação