15/09/2017

Secretaria de Saúde de Lagoa Formosa realiza campanha para atualização do Cartão de Vacina

.

A Secretaria Municipal de Saúde de Lagoa Formosa realiza a Campanha Nacional de Multivacinação. A ação tem como finalidade a atualização do cartão de vacina. A campanha teve início no dia 11 de setembro e acontece até o dia (22/09). Este sábado (16/09) está reservado para o dia “D”, dia de divulgação e mobilização nacional.

De acordo com informações da secretaria de saúde, a campanha tem a finalidade de atualizar a situação vacinal da população de crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade (14 anos 11 meses e 29 dias). Estão sendo oferecidas as vacinas de rotina, a fim de melhorar a cobertura vacinal e otimizar a logística dos serviços de saúde.

A SMS ressalta que, nessas campanhas, procura-se administrar vacinas de forma seletiva e possibilitar a atualização do cartão de vacina. As unidades de Saúde estarão abertas neste sábado (16/09), das 08h00 ás 17h00, exclusivamente com o intuito de atender as pessoas que estão com o cartão em situação irregular.

Vanderlei Gontijo
Assistente de Comunicação