21/08/2017

Realizado em Lagoa Formosa o 1º Encontro Regional Vicentino do Conselho Metropolitano de Patos de Minas

Aproximadamente duas mil pessoas participaram em Lagoa Formosa do 1º Encontro Regional Vicentino

Foi realizado neste domingo (20/08) na cidade de Lagoa Formosa, o 1º Encontro Regional Vicentino. O evento reuniu participantes de 26 cidades e aconteceu no pavilhão do Parque de Exposições Lázaro Caixeta Mundim. Aproximadamente duas mil pessoas estiveram no encontro que teve início a partir das 06h30 com recepção e café da manhã. A abertura oficial foi feita pelo confrade José Antônio de Andrade, que é Presidente do Conselho Metropolitano de Patos de Minas.

De acordo com informações da coordenadora do evento, Ana Fernandes, após a entronização da imagem de Nossa Senhora, teve início a palestra “Maria Serva dos Pobres” com o Bispo da cidade de Paracatu, Dom Jorge Alves Bezerra. Em seguida, foi a vez do Padre Joelson da cidade de Varginha com o tema “contra a pobreza, agir juntos”. O intervalo para o almoço ocorreu às 12h30, sendo que, logo após, o espaço foi cedido para Conferências de Crianças e Adolescentes (CCA). O encerramento aconteceu com a Santa Missa às 15h00, celebrada pelo Bispo da Diocese de Patos de Minas, Dom Claudio Nori Sturm.

Segundo Ana, estiveram no Encontro Regional Vicentino representantes das cidades participantes do conselho que são: Lagoa Formosa, Patos de Minas, Patrocínio, João Pinheiro, Paracatu, Vazante e Presidente Olegário. Ainda estiveram como convidadas pessoas de São Gotardo, Brasília, Varginha, Monte Carmelo, Uberaba, Uberlândia e Ituiutaba, que fazem parte de outros conselhos. Ela disse ainda que não foi divulgado o local que será realizado o encontro do ano de 2018.

Ana aproveitou para dizer que o encontro é muito importante para renovar o entusiasmo no exercício da caridade. A coordenadora contou que no evento foi apresentado um tema alusivo aos 300 anos da aparição de Nossa Senhora Aparecida. Por último, ela ressaltou que este foi o 1º Encontro Regional Vicentino feito pelo Conselho Metropolitano de Patos de Minas. “O objetivo principal do projeto é esse congraçamento e a fraternidade, a união dos vicentinos e renovar o entusiasmo para trabalhar em favor dos pobres”, concluiu.

Vanderlei Gontijo
Assistente de Comunicação