31/05/2017

21ª Reunião fecha os trabalhos do mês de maio

Projeto de lei 1335/2017 que Dispõe sobre as diretrizes para elaboração da lei orçamentária de 2018 é aprovado

O vereador Baltazar Martins de Magalhães fez a oração inicial abrindo a 21ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Lagoa Formosa.
Com a presença de 10 dos 11 vereadores , o vereador Lindolfo Babilônia justificou sua ausência, o vereador e presidente da Câmara Municipal- Nelinho- coordenou a última reunião do mês de maio.
Durante a reunião foi concedido Tribuna Livre para César Marra dos Santtos- Consultor de Marketing da Universidade UNIFRAN-Cruzeiro do Sul. Ele falou sobre a parceria entre a UNIFRAN e a Câmara Municipal de Lagoa Formosa, disponibilizando cursos a distância para a população de Lagoa Formosa com descontos de até 55% nas mensalidades.
Durante a reunião, os vereadores aprovaram em 3ª e última discussão o Projeto de Lei 1335/2017, que Dispõe sobre as diretrizes para elaboração da lei orçamentária de 2018 e dá outras providências.
A Comissão de Finanças,Justiça e Legislação, analisa parecer de constitucionalidade e legalidade e de competência e mérito ao Projeto de Lei Complementar 025/2017, que Dispõe sobre a isenção de IPTU e dá outras providências.
Duas indicações foram aprovadas durante a reunião desta terça-feira, 30 de maio:
Indicação 065/2017 de autoria do vereador Baltazar Martins de Magalhães:
Que seja verificado junto à Cemig a possibilidade de instalação de um poste de iluminação pública na rua Adélio Gomes, próximo à residência de nº 390, no Bairro Babilônia.
Indicação 066/2017 de autoria do vereador José Xavier de Paula:
Disponibilizar um aparelho de som e uma bíblia para uso nas dependências do Velório Municipal e outro aparelho de som para o Centro Ecumênico.