30/12/2016

Ronaldo Mundim “Bola” devolve à Prefeitura Municipal de Lagoa Formosa o valor de R$ 330.OOO,OO, referente ao duodécimo do ano de 2016

Presidente da Câmara Municipal de Lagoa Formosa, Ronaldo Mundim “Bola”

Em 2016, a Câmara Municipal recebeu o valor total de R$ 1.320.000,00 em 12 prestações referentes ao duodécimo. Chama-se duodécimo a parcela de um doze avos que o Executivo é constitucionalmente obrigado a repassar ao Poder Legislativo, para garantir seu funcionamento. Os gastos da Câmara no ano de 2016, não atingiram o valor recebido. Sendo assim, o Presidente devolveu à Prefeitura Municipal, o total de R$ 330.OOO,OO, sendo dois chegues: um de R$ 228.000,00 e outro de R$ 2.000,00 reais.

O Presidente da Câmara, Ronaldo Mundim “Bola” ressaltou a importante iniciativa do Legislativo, devolvendo estes recursos à Prefeitura, que foi sobra do orçamento destinado ao Legislativo Municipal para manutenção de suas atividades. “Embora seja um direito do Poder Legislativo, entendemos tratar-se de um dinheiro do Povo e esperamos que o próximo prefeito faça bom uso em beneficio da população. E fico feliz, uma vez que desta forma, também estarei dando a minha colaboração na administração de João Martins de Paula “Corete”, disse o Presidente da Câmara.

Ronaldo Mundim “Bola” disse ainda que os vereadores da 13º Legislatura tiveram como meta fazer o melhor para a cidade, e a economia feita foi resultado de uma administração consciente, onde apenas se gastou o que foi absolutamente necessário para o bom andamento do trabalho Legislativo, e principalmente visando a economia de recursos para investimento em setores extremamente importantes para o bem estar da população Lagoense.

Devido às eleições deste ano, ficou flagrante que o atual prefeito José Wilson Amorim, e Ronaldo Mundim “Bola” presidente da Câmara, encerraram em suas respectivas funções com uma evidente indiferença, embora ambos sejam do mesmo partido, mas que tomaram rumos diferentes. Por isso Ronaldo não se interessou em fazer um evento midiático em torno desta devolução, simplesmente depositou o dinheiro na conta da prefeitura, mais nada! E outro detalhe extremamente importante; em nenhum momento barganhou em qual área queria que fosse aplicado o dinheiro, isso mostra um grande gesto de uma pessoa que sabe muito bem das necessidades da municipalidade e tem noção em relação às contas públicas.

46035cd4934177933122b689f940d385.jpg c5c2d85916e5d4a4ef49b6dfba66070f.jpg