14/11/2016

Parlamentares Lagoense estiveram reunidos no plenário Juquinha Souto participando da 26ª Reunião Ordinária, 3ª sessão da 13ª legislatura

Apenas nove vereadores que compõem a atual legislatura estiveram presentes, mas ainda assim, com número regimental

Foi realizada na noite de Terça-feira (08) na Câmara Municipal de Vereadores de Lagoa Formosa mais uma Sessão Ordinária, sob a presidência do vereador Ronaldo Mundim "Bola". Apenas nove vereadores que compõem a atual legislatura estiveram presentes, portando com número regimental. O vereador Pai Veio foi quem pediu a intercessão deDEUS para o bom andamento dos trabalhos.
Dentro das comunicações, apenas um assunto foi abordado, a prestação de contas do ex-prefeito de Lagoa Formosa Edson Machado de Andrade (Didi) referentes ao ano de 2011. O primeiro a falar foi Rodrigo de Lima (Pexe). Dentre outras coisas ele disse que tem recebido muita pressão do eleitor de Lagoa Formosa o questionando do porque de tanta demora da apreciação desta matéria. Logo a seguir o vereador Nelinho também usando da mesma argumentação pediu agilidade para que fosse colocado em votação. Nelinho foi bem mais incisivo para com o chefe do Legislativo Ronaldo Mundim (Bola), inclusive afirmando que caso for necessário eles estariam acionando o Ministério publico para lograr êxito em suas reinvindicações, que é a votação imediata das contas do ex-prefeito Edson Machado (Didi).
Logo em seguida o presidente da Câmara pediu para que o assessor jurídico discorresse sobre os questionamentos apresentados pelos parlamentares e depois Ronaldo Mundim (Bola) também expressou sua posição sobre o caso. Ronaldo lembrou que como Nelinho havia falado, ele já tem muita experiência e sabe muito bem as etapas que são necessárias para conclusão do processo. Ronaldo Mundim lembrou para os vereadores presentes e visitantes que em todos os anos que milita como vereador nunca os parlamentares tiveram em suas mãos um processo que exigisse tanto dos parlamentares.
ORDEM DO DIA
Projeto de Lei 1308/2016, que denomina de Rua João Carneiro a via pública que menciona e dá outras providências, para 3ª discussão e votação.
Projeto de Lei 1309/2016, que autoriza a abertura de crédito suplementar e dá outras providências para 2ª discussão e votação e encaminhamento à Comissão de Redação.
Projetos de Lei 1312/2016, que autoriza a abertura de crédito especial e dá outras providências.
Projetos de Lei 1313/2016, que autoriza a abertura de crédito especial e dá outras providências.
Projetos de Lei 1315/2016, que estabelece o programa anual de trabalho, orça a receita e fixa as despesas do município de lagoa formosa para o exercício de 2017 para apresentação e encaminhamento à Comissão de Finanças, Justiça e Legislação para emissão de pareceres de constitucionalidade e legalidade e de competência e mérito.
Projetos de Lei 1314/2016, que autoriza o poder executivo municipal a subvencionar as entidades que menciona no exercício de 2017 e 1316/2016, que estabelece o horário de funcionamento das farmácias e drogarias e dá outras providências para apresentação e encaminhamento às Comissões de Finanças, Justiça e Legislação e de Saúde, Assistência Social e Meio Ambiente. Todos aprovados.