27/10/2016

Mesa diretora da Câmara Municipal de Lagoa Formnosa

No dia 25 de outubro de 2016, terça-feira aconteceu mais uma reunião ordinária da Câmara Municipal de Lagoa Formosa, conforme calendário anual, sendo os trabalhos presididos pelo vereador e presidente da Câmara Ronaldo Mundim (Bola).

Os parlamentares estiveram reunidos no plenário Juquinha Souto participando da 25ª Reunião Ordinária, 4ª sessão da 13ª legislatura. Dos onze vereadores apenas um não compareceu, Osmano Galdino, mas mesmo assim houve número regimental. Para dar início aos trabalhos, Bola, designou o vereador Tino Coronha, para o momento de fé, e logo em seguida as execuções dos hinos do Brasil e de Lagoa Formosa.
Dentro das comunicações o presidente da câmara parabenizou os vereadores eleitos e também aqueles que não conseguiram se eleger, pelo labor e determinação que todos tiveram na campanha. E lembrou que vencer ou perder faz parte do processo e do aprendizado democrático que oferece uma eleição, pois no regime democrático, perder e aceitar a derrota na eleição faz parte da construção e da consolidação da sociedade.
Bola também lembrou aos líderes das bancadas de todos os partidos, que comunique aos vereadores eleitos, principalmente aos de primeiro mandato que a Câmara está a disposição dos parlamentares ainda neste ano, para que os mesmos possam tirar dúvidas e ou ainda poder familiarizar com os servidores e para troca de experiências e ambientação na Casa de leis de Lagoa Formosa.
Confira a pauta do dia:
• Leitura e aprovação da ata da reunião anterior.
• Projeto de Lei 1308/2016, que denomina de Rua João Carneiro a via pública que menciona e dá outras providências, para 2ª discussão e votação e encaminhamento à Comissão de Redação. Aprovado!
• Projeto de Lei 1309/2016, que autoriza a abertura de crédito suplementar e dá outras providências para 1ª discussão e votação.Aprovado!

A próxima reunião acontecerá no dia oito de Novembro, e você Lagoense é o nosso convidado.