27/06/2005

Sgt. Adauto reuniu-se com diretor do Fórum de Patos de Minas.

O presidente da câmara Municipal de Lagoa Formosa Sgt. Adauto reuniu-se no dia 23 último com o diretor do Fórum de Patos de Minas Dr. Vinícius, Dr. Tenório da vara de execução criminal e Dr. Danilo, juizado Especial de Pequenas causas. Esta reunião foi para tratar sobre a possibilidade de incluir Lagoa Formosa no roteiro da justiça itinerante, quando poderão ser decididos pela justiça aqui mesmo em Lagoa Formosa uma ou mais vezes por mês, os casos de entrada no juizado de pequenas causas, como processo por direção perigosa, acidentes de trânsito, pequenos furtos e processos menos complexos previstos na lei 9.099.

Para Sgt. Adauto, caso esta solicitação venha a ser atendida, trará muitos benefícios à população que porventura tenham que se deslocar até Patos de Minas para finalidades semelhantes. Na oportunidade Sgt. Adauto conversou também sobre a necessidade de um encontro com um desembargador em BH, para estudar uma visita a Lagoa Formosa com a finalidade de reivindicar a instalação de uma comarca na cidade. Com isso o município ganharia o aumento do efetivo policial, além de delegado, juiz e promotor fixo no município, e a instalação de cartórios.

Outro assunto tratado neste encontro foi sobre a possibilidade de o município se preparar, para estar recebendo as pessoas de Lagoa Formosa que estejam ou venha a cumprir pena em Patos em regime semi-aberto e ressocialização, pois ao pernoitar na penitenciária os mesmos voltam a conviver com presos de alta periculosidade.

Sgt. Adauto informa que, para este projeto vir a ser atendido é necessário vontade política também por parte do prefeito, que teria que arcar com a adaptação ou construção de um albergue para receber estas pessoas, além de um convênio com a Polícia Militar que seria a responsável pela liberarão e guarda destes cidadãos. Segundo Sgt. Adauto, uma nova reunião para dar prosseguimento ao assunto deverá ser marcada, inclusive com um convite estendido ao chefe do executivo municipal.