30/06/2016

Escola Estadual Nossa Senhora da Piedade realiza Festa Junina

Apresentação da Quadrilha

O mês de junho, típico para festas juninas, vem transformando as escolas estaduais e municipais em “arraiás” bem divertidos e coloridos. Não foi diferente para Escola Estadual Nossa Senhora da Piedade, Lagoa Formosa, que recebeu a comunidade escolar, nesta Quarta – feira dia 29 de junho, com uma animada festa junina.

A direção da escola sabe que o mês de junho sempre desperta um grande interesse nos alunos em trabalhar “Festa Junina”. O mês é marcado por grandes comemorações, que envolvem toda a comunidade nos preparativos, com a ornamentação de ambientes, comidas típicas, músicas folclóricas, etc. No contexto escolar o mesmo acontece e a escola tem um papel importante no resgate e valorização dessas tradições.
Com o objetivo de enriquecer o conhecimento dos alunos quanto aos costumes que envolvem as festas juninas, para que os mesmos possam valorizar essas tradições é que a Escola Estadual Nossa Senhora da Piedade realizou com muito entusiasmo, alegria e beleza um festival de cultura junina, no qual os alunos apresentaram os conhecimentos adquiridos acerca da temática e suas produções nas várias áreas disciplinares que dão suporte ao estudo.
Confira algumas fotos e imagens em vídeo produzidas pela equipe de assessoria da Câmara Municipal de Lagoa Formosa.