17/06/2016

Monjolinho de Minas realizará no próximo dia 01 de julho, na Escola Quinzinho Souto de Lima, sua tradicional Festa do Pudim

E será realizada, certamente com muito glamour no dia primeiro (01) de julho no distrito de Monjolinho de Minas, uma das festas que mais se destaca na comunidade, ”a festa do pudim”. Sem dúvida é um grande acontecimento. O evento se destaca pela organização e também por envolver vários segmentos da cidade, e neste ano será realizado a XIIª edição. E a expectativa é que será exposto mais de 100 pudins no festival de Monjolinho.

A primeira festa aconteceu em 2005 com o propósito de arrecadar fundos para a sociedade São Vicente de Paulo. Os seus idealizadores foram os moradores da comunidade. Já no ano de 2006, com a inauguração da escola Quinzinho Souto de Lima, os moradores continuaram a promovê-la direcionando seus resultados para o bem da comunidade escolar. Na festa do pudim comemora-se homenageando o trabalho do homem do campo (bacia leiteira), do agricultor (farinha, ovos, queijo) e da dona de casa, que prepara a guloseima com muito capricho e amor. Na ocasião, elege-se a rainha, valorizando também a beleza da juventude que muito alegra e encanta a comunidade e a todos os participante

A sociedade doa os pudins de vários sabores que são leiloados para arrecadar fundos para a associação de Pais e Mestres. O resultado é convertido em benefícios à comunidade escolar. Dentro das comemorações, são revividas e valorizadas também as tradições juninas com quadrilhas, comidas típicas, danças, shows e muita diversão. Assim, Monjolinho se destaca no cenário cultural de nosso município evidenciando nossas tradições e valorizando a cultura local. Desta forma, o dia 01 de julho já está comprometido com este grande evento. !Compareçam! Prestigiem! Desfrutem desta delícia!