04/04/2016

Com turmas completas o curso do programa Cozinha Brasil encerra com aprovação geral dos participantes em Lagoa Formosa

A equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Lagoa Formosa juntamente com CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) e em parceria o serviço social da indústria (SESI) trouxeram para a cidade o programa Cozinha Brasil. Essa iniciativa visa à promoção de uma alimentação saudável por meio da educação alimentar e Nutricional.
As aulas foram realizadas nos dias 29 com aulas teóricas no CRAS, 30 e 31 de março aulas práticas, na Praça da Matriz em uma unidade móvel com cozinha itinerante (Ônibus). Gisele Cristina, supervisora do programa Cozinha Brasil disse que o principal objetivo do curso foi ensinar a população a aproveitar os alimentos integralmente, utilizando cascas, talos, ramos, folhas, semente dos alimentos que as pessoas acabam jogando no lixo, e que de acordo com estudos, daria para alimentar anualmente certa de 10 milhões de pessoas.

A nutricionista karol ficou muito feliz com a adesão dos participantes do curso, onde eles em todas as aulas, segundo a instrutora, interagiram e demonstraram muito dinamismo, e que certamente se eles colocarem em pratica o que aprenderam, vão ser mais felizes e vão colaborar com a felicidade de outras pessoas.

E era evidente a satisfação de todos que participaram do curso, como foi o caso de Patrícia Cardoso Saraiva, casada, estudante, uma pessoa muito alegre, extrovertida, brincalhona, adora fazer uma piadinha, que afirmou ter sido maravilhoso o curso, e que certamente ira sentir saudades da turma e principalmente da professora Karol. ”Foi muito bom o curso, e eu aprendi como aproveitar mais os alimentos e fazer uma alimentação saudável, e vai ser a minha salvação para emagrecer”. Brincou a aluna.

No encerramento do treinamento foi entregue os certificados aos participantes e enaltecido a participação e dedicação de todos no curso. O Cozinha Brasil em Lagoa Formosa foi um sucesso graças ao empenho e dedicação de todos os participantes e da atenção e competência de toda a equipe do programa.