16/03/2016

Na Praça Nossa Senhora da piedade, que fica bem no centro, há uma seqüência de quiosques, todos bem equipados e prontos para receber as pessoas

Pastelarias com cara de feira faz o maior sucesso em Lagoa Formosa

Agora a terra do feijão esta se destacando também na culinária popular

Agora a terra do feijão esta se destacando também na culinária popular, com pastéis com sabores e receitas diversificados. São muitos quiosques, todos eles semelhantes, exceto ao se tratar dos alimentos que cada um produz o famoso “pastel”, porque em cada pastelaria, cada microempresário tem um jeito peculiar de fabricá-lo e de atender seus clientes. E em cada estabelecimento você encontra sabores, tamanhos e preços diferentes.

Quando você chega à Praça Nossa Senhora da piedade, que fica bem no centro, há uma seqüência de quiosques, todos bem equipados e prontos para receber as pessoas que não abrem mão de um lanche saboroso e de qualidade. Todos estes empreendedores fazem da venda de pastéis um negócio lucrativo! E olha, tem gente que ganha uma grana legal com a produção de pasteis.

Para atrair clientes, eles apostam em pastelarias com conceito diferenciado: o consumidor fica bem à vontade enquanto aguarda a fritura dos pastéis, porque pastel meu amigo, tem que ser quentinho! Os fregueses têm uma visão panorâmica da praça, onde se pode ver os homens reunidos; as mulheres conversando e se distraindo e os jovens sempre interessados em interagir e a construir boas amizades, afinal, gente bonita é o que não falta em Lagoa Formosa. Outro ponto que certamente contribui e muito para que todos os pasteleiros tenham sucesso, é que geralmente a dona de casa tem uma outra alternativa para substituir o jantar principalmente no domingo, que é degustar um delicioso pastel. Aliás, já tem família que o cardápio de domingo a noite é comer pastel na “Praça”.

A nossa Lagoa Formosa é ou não é uma cidade diferenciada e abençoada? Sete pastelarias no Centro da cidade. Geralmente isso não é muito normal em outros lugares de nossa região, mas como bem disse, nossa urbe é diferenciada mesmo, e este tipo de negócio e esta atração a mais, abrem um leque de possibilidades para que – visitantes e moradores, encontrem neste contexto uma forma nova para serem todos mais realizados e mais felizes.