07/03/2016

O CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) promove curso de Culinária em Lagoa Formosa

A equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Lagoa Formosa está trabalhando intensamente para ampliar as possibilidades de capacitação dos munícipes. Um exemplo disso é a iniciativa do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) em promover um curso de Culinária.

Além de comidas fáceis e gostosas, os participantes também aprenderão a escolher os alimentos para seu valor nutritivo, preço e apresentação. Observar a higiene e preservar os sabores e nutrientes dos alimentos. Reduzir o desperdício e promover a melhoria da renda familiar. A qualificação tem o objetivo de oferecer aos interessados autonomia para realizar a gestão do próprio negócio. “Estaremos dando toda orientação e capacitação para que todos consigam desenvolver meios para a própria geração de renda”, destacou a orientadora Social Yara de Oliveira Braga.

As aulas são realizadas nos dias 29 com aula teórica no CRAS, 30 e 31 de março aulas práticas, na Praça da Matriz em uma unidade móvel com cozinha (Ônibus), no período da tarde com 60 alunos e o mesmo número a noite, ou seja, 60 alunos. Ao final de cada módulo será entregue um certificado e um livro de receitas. Comer bem gastando pouco. Esta é a receita do SESI cozinha Brasil, para elevar a qualidade de vida das pessoas. Maiores informações: 3824 – 0461.