07/03/2016

Lagoa Formosa 53 anos: festa de aniversário da cidade tem bolo gigante, entrega de Comenda, veículos e implementos agrícolas

Várias atividades foram realizadas nesta terça-feira (01), em Lagoa Formosa no Parque de Exposições Lázaro Caixeta Mundim, em comemoração do Quinquagésimo terceiro ano de sua elevação à categoria de cidade, ou seja; emancipação político administrativo.
O prefeito Zé Amorim juntamente com sua equipe preparou uma programação diversificada para a população Lagoense neste dia 1ª de Março. Um dos momentos mais aguardados, sem dúvida, foi a distribuição do bolo em homenagem ao aniversário da cidade que teve neste ano, 53 metros de comprimento, e não foi fácil a sua produção, que inclusive aconteceu através das servidoras das escolas municipais.

Antes de deliberarmos mais sobre o bolo, não podemos esquecer-nos de outras importantes atrações que também aconteceram nas festividades de aniversário de Lagoa Formosa, como a entrega de medalhas e diplomas da Comenda Prefeito Zico Carneiro; entrega de veículos e implementos agrícolas à população; pagamento de subvenções a Associações e Conselhos Rurais (APAE, creche Cinderela e Rotary Club); apresentação do Canil da Polícia Militar; atividades recreativas e também com a participação da Banda de Música da 10ª Região da Polícia Militar de Patos de Minas.

Estava também prevista a distribuição de recursos doados pela GASMIG ao fundo da Infância e Adolescência – FIA, num total de R$ 31.200,00, sendo R$ 15.800,00 para a APAE e R$ 15.800,00 para o Conselho Central de Lagoa Formosa da SSVP. Devido a algumas pendências a serem sanadas para efetivação das doações, foram postergadas as entregas.

Aliás, tudo ficou muito bem produzido, principalmente porque foi enfeitado com as cores do município, realmente deu água na boca. De acordo com avaliação da Polícia Militar, o evento reuniu aproximadamente 600 pessoas no Parque de Exposições Lázaro Caixeta Mundim.