26/02/2016

A cidade de Lagoa Formosa celebra 53 anos de emancipação político-administrativa; Série de eventos em homenagem ao aniversário acontece no dia 01 de Março

A lei que tornou o distrito em Município de Lagoa Formosa, fora assinada em 1962, mas apenas em 1º de março de 1.963, aconteceu à instalação sob a intendência do Sr. Leôncio Nunes Álvares. O primeiro prefeito do então município foi eleito em 1º de Setembro de 1963, sendo este o Sr. Geraldo Mundim dos Reis.
Agora em 2016, Lagoa Formosa comemora na próxima Terça-Feira (01), 53 anos de sua emancipação político-administrativa. Para celebrar a data, uma programação especial de aniversário terá início às 7 horas com a missa em ação de graças a ser realizada na Igreja Matriz – Praça Nossa Senhora da Piedade.
Ainda na Terça-Feira logo depois da missa, a programação em comemoração ao aniversário da Cidade segue com realização às 8 horas e 30 minutos de ato Cívico, cultural e Recreativo, sendo realizado no Parque de Exposições Lázaro Caixeta Mundim, localizado no Bairro Bom Retiro, várias atividades.
& - Apresentação da Banda de Música 10ª Região da Polícia Mílitar.
& - Entrega da comenda Prefeito Zico Carneiro.
& - Homenageados: Emídio Eduardo Ribeiro (Sr.:Emídio)
                              Antonio Ferreira Borges (Toe Mariano).
& - Entrega de Veículos e maquinas Agrícola á população.
& - Pagamentos de subvenções aos conselhos.
& - Distribuição dos recursos doados pela GASMIG ao fundo da infância e Adolescência – FIA.
&- Apresentação do Canil da Polícia Militar.
& - Corte do Bolo.
& - Atividades recreativas, tais como: pula-pula, tombo legal, escorregador dentre outras.