19/02/2016

Coronel Jarbas de Souza assume comando da Décima Região da Polícia Militar no lugar do Coronel Elias Perpétuo

A Décima Região da Polícia Militar já conta com um novo comandante. Em solenidade realizada na manhã desta quinta-feira (18) em Patos de Minas, o Coronel Jarbas de Souza Silva assumiu o comando do policiamento na região. Ele vai ocupar o lugar deixado pelo Coronel Elias Perpétuo Saraiva que seguiu para o quadro de oficiais da reserva da corporação.

A solenidade foi realizada em frente à sede da Décima Região da Polícia Militar e foi bastante prestigiada. O comandante geral da PM de Minas Gerais, coronel Marco Antônio Badaró Bianchini presidiu a cerimônia. Várias autoridades de nossa região participaram da cerimônia. O prefeito de Lagoa Formosa José Wilson Amorim, juntamente com presidente da Câmara Ronaldo Mundim(Bola), fizeram questão de participar. No discurso de despedida do Coronel Elias Perpétuo Saraiva ele disse: “O prefeito de Lagoa Formosa certamente tem uma farda da Polícia Militar, pois a cidade tem o melhor Quartel de Polícia do Estado de Minas Gerais”. A mudança de comando na Polícia Militar da região foi marcada por muitas homenagens.

O Coronel Elias Perpétuo Saraiva, que deixa o comando da corporação, passou boa parte da carreira militar na região de Patos de Minas. Além do comando da Décima Região da Polícia Militar, ele passou também pela 10ª Companhia de Meio Ambiente e Trânsito e pelo comando do 15º BPM. No tempo em que esteve à frente da Polícia Militar, ele conseguiu conquistas importantes, como a construção do espaço multiuso para a realização das solenidades militares, a instalação de mais uma companhia na cidade e principalmente a motivação da tropa.

Quem assume o comando da Décima Região da Polícia Militar é o Coronel Jarbas de Souza Silva. O oficial também tem uma vida dedicada à região de Patos de Minas. Com passagens também por São Gotardo e Patrocínio, Jarbas promete dar continuidade às ações de combate à criminalidade na região, reduzindo os indicadores de violência e garantindo mais segurança para a população.