29/01/2016

Hospital de Lagoa Formosa definitivamente um modelo de auto - sustentação

O Hospital de Lagoa Formosa vem prestando relevantes serviços à comunidade Lagoense e região ao longo dos seus 45 anos de existência. É uma instituição filantrópica da área da saúde, sem fins lucrativos. Além disso, o compromisso com a responsabilidade social esta presente na identidade da empresa filantrópica e reafirma o seu compromisso com a beneficência em sua missão: “Prover soluções em saúde com responsabilidade social é a principal missão, mas o essencial mesmo é que, garantindo a sustentabilidade da Instituição, continuamos prestando assistência em saúde e ajudando milhares de pessoas”.

O Posto Médico Hospitalar, agora conhecido como hospital de Lagoa Formosa, teve o início de sua construção no ano 1950, e foi inaugurado em 1971. De lá pra cá muita coisa aconteceu, veja bem que, desde 2009, foi estabelecido como provedor da instituição o Senhor José Moreira. O empresário que faz um trabalho voluntario, tem se empenhado ao máximo para gerir os destinos da entidade e buscar recursos públicos e privados para que ela possa funcionar e venha atender os anseios da população. Devido aos eficientes trabalhos apresentados nos últimos anos pela instituição, ultimamente o atendimento do hospital atingiu uma grande abrangência, passando a receber pacientes de outras cidades, que vem encaminhado para tratamento clínico ou cirúrgico. No ano de 2015, por exemplo, o Hospital recebeu pacientes de 17 municípios da nossa região.

Os municípios que mais encaminharam paciente para o hospital de Lagoa Formosa foram: Guimarânia, Serra do Salitre, e Patos de Minas. Através da secretaria municipal de saúde de Lagoa Formosa, o Hospital firmou convênio com o SUS para a realização de 68 cirurgias até o final de fevereiro, e neste caso está também realizando cirurgias para os seguintes municípios: Patos de Minas, Rio Paranaíba, Serra do Salitre, Cruzeiro da Fortaleza, Gumarânia, Brasilândia, São Gonçalo do Abaeté, e Tiros.

O Hospital de Lagoa Formosa possui hoje um renomado e especializado corpo clínico, que conta com vários profissionais efetivos: Ginecologia, neurologia, Urologia, Ortopedia, Angiologia e Cirurgia Vascular, oftalmologia , cirurgia geral, Anestesiologia e ultrassonografia. Aliás, já para os próximos dias a instituição contará também com os trabalhos de um cirurgião plástico. Além destes profissionais, o hospital conta também com fisioterapeutas e nutricionistas. O Hospital de Lagoa Formosa esta localizado no centro da cidade, na Rua: Coronel Cristiano – 601 – telefone: 34 3824 – 2084.