29/12/2015

Os legisladores se concentraram na noite de terça-feira para apreciar as ultimas matérias que estavam em pauta da 38ª Reunião Ordinária e última antes do recesso parlamentar

Última reunião antes do recesso limpa pauta de votação na Câmara Municipal de Lagoa Formosa

Os legisladores municipais de Lagoa Formosa se concentraram na noite de terça-feira (22) para apreciar as ultimas matérias que estavam em pauta da 38ª Reunião Ordinária de 2015 e última antes do recesso parlamentar. Na ocasião, foram aprovadas 02 matérias, das quais em redação final. Projeto de Lei 1286, que aprova a planta de valores de terrenos e a tabela de avaliação de edificações, fixa datas de vencimento de tributos e taxas diversas e dá outras providências. Projeto de Lei Complementar 024, que fixa valor mínimo para ajuizamento de execução fiscal objetivando a cobrança de dívida ativa da fazenda pública municipal e dá outras providências. Ainda nesta Sessão, como amplamente foi divulgado, aconteceu à devolução por parte da câmara de Trezentos Mil reais ao prefeito municipal José Wilson Amorim.

Também foi apresentado o projeto de Resolução 167, que visava conceder o título honorífico de cidadão lagoense ao Senhor Arthur Fábio Ferreira. O mesmo foi encaminhado Comissão de Finanças, Justiça e Legislação (CFJL), para emissão de parecer. Após confirmação do parecer favorável, o mesmo foi submetido á votação, tendo alcançado apenas seis – (6) votos positivos. Portanto sendo rejeitado, uma vez que era necessário dois terços dos votos.

O presidente da Câmara, Ronaldo Mundim (Bola), lembra que, a Câmara Municipal de Lagoa Formosa a partir do dia 23 de Dezembro estará vivendo o seu período de recesso legislativo que irá até o dia 02 do mês Fevereiro 2016. Neste período, não ocorrerão às sessões ordinárias. Mas, caso haja necessidades os parlamentares estarão sendo convocados para realização de reuniões extraordinárias. No entanto, o setor administrativo funcionará normalmente para o atendimento ao público. Ronaldo Mundim “Bola” em nome de todos os componentes da casa de leis de Lagoa Formosa deseja a todos um ano de 2016 repleto de muita paz, saúde, amor, sucesso, e muita prosperidade.