29/12/2015

Prefeitura de Lagoa Formosa prepara grande festa de réveillon na orla da Lagoa

Uma comemoração inesquecível. É o que pretende a Prefeitura de Lagoa Formosa nesta quinta-feira (31) para os milhares de Lagoense e visitantes que forem no centro da cidade festejar a chegada de 2016. Para celebrar o novo ano, o Governo Municipal preparou uma programação especial e diversificada, que deve agradar todos os gostos e idades.

O público poderá se divertir já a partir das 20 horas e só vai parar de dançar a meia-noite, quando as atenções estarão voltadas para o céu. Nos primeiros segundos de 2016, a Prefeitura irá proporcionar um show de luzes e cores que vai durar 15 minutos ininterruptos. Para garantir tanta beleza, serão explodidos milhares de fogos de artifício. Visando a segurança do público, os fogos serão colocados em cinco balsas bem no centro da Lagoa, a cerca de 400 metros de distância da orla , que inclusive foi devidamente aprovado pelo corpo de bombeiros.
A festa continua logo após a tradicional queima de fogos com a Dupla Murilo Sales e Luiz. Os cantores prometem fazer todo mundo dançar com vários ritmos. A festa organizada pela Prefeitura só deve terminar nos primeiros raios de sol do dia 1º de janeiro.

Para Junior César, secretário de Esportes, Cultura e Lazer, este réveillon será para marcar história em Lagoa Formosa. “Muita segurança, lazer, beleza e comodidade para toda a população e os visitantes que prestigiarem a festa”, disse. Para garantir a tranqüilidade de quem for festejar o novo ano no principal cartão postal de Lagoa Formosa, a Secretaria Municipal de Saúde, preparou um esquema operacional especial. Disponibilizando também uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência da secretaria, com enfermeiro e técnico de enfermagem para atendimentos de urgência.

Outra preocupação dos organizados do evento foi quanto á segurança, mas também tudo já devidamente organizado. Ficou resolvido em reunião com o comando da Polícia Militar de Lagoa Formosa, que todo efetivo estará presente e ainda contará com apoio operacional do 15° BPM de Patos de Minas, que enviará vários Policiais Militares que reforçarão o policiamento durante o período do evento. Também foram contratados seguranças particulares. Lembrando que a realização deste evento não será custeado com recursos próprios da Prefeitura Municipal de Lagoa Formosa e sim de verba oriunda e disponibilizada através do ICMS Cultural, que é uma Lei Estadual, que dispõe sobre a distribuição da parcela da receita do produto da arrecadação do ICMS pertencente aos municípios.