14/06/2005

Câmara ao vivo – acompanhe as reuniões em tempo real.

Após um período de estudos, e a instalação de programas de informática específicos para este fim, à câmara municipal de Lagoa Formosa estará transmitindo via Internet, a próxima reunião ordinária do legislativo municipal que será dia 22/06/05. A princípio as transmissões serão realizadas em caráter experimental para testes, podendo sofrer algumas alterações na conexão até que seja atingida a qualidade necessária para transmissões definitivas.

Para ter acesso a mais este serviço de informação da câmara, basta o interessado acessar o “site” www.camaralfa.org, e na página inicial o visitante vai encontrar uma mensagem indicando onde clicar para ouvir o áudio da reunião em tempo real, sem sair de casa. Para o presidente da câmara Sgt. Adauto, esta é mais uma opção para que a transparência das ações do legislativo municipal possa chegar a mais pessoas.

Um outro estudo a pedido do presidente da casa, já está sendo realizado pela assessoria de imprensa para que em breve, a câmara possa estar disponibilizando para todos os internautas que acessarem as reuniões da câmara, não somente o áudio, mas também a imagem de tudo que acontece nas reuniões do parlamento municipal de Lagoa Formosa.

Segundo o presidente da câmara Sgt. Adauto, além das edições semanais do “Boletim de Notícias da Câmara” e da edição mensal do “Jornal da Câmara”, que também estão disponíveis na home page da câmara, a implantação de mais este serviço tem a finalidade de acompanhar a evolução tecnológica dos tempos atuais, além de colocar as informações do município de Lagoa Formosa interligado 24 horas com os demais poderes legislativos, executivos e judiciários; entidades, organizações, e acima de tudo, dar oportunidade às pessoas que queiram acompanhar as reuniões da câmara municipal, e que por uma razão ou outra não tem condições de se deslocarem até à sede da câmara, possam fazer uso deste mecanismo que a tecnologia oferece para que, de qualquer lugar do mundo, desde que tenham acesso à rede mundial de computadores (Internet), possam acompanhar as reuniões do legislativo lagoense em tempo real“.