24/07/2015

Água de qualidade: Um compromisso com sua família

Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Lagoa Formosa – SAAE promove mudanças para preservação do equilíbrio econômico e financeiro da autarquia

O SAAE tem passado por algumas mudanças que serão de fundamental importância para a preservação do equilíbrio econômico e financeiro da autarquia no município de Lagoa Formosa. No dia 02 de julho foi expedido o Decreto 177/2015, autorizando o reajuste das tarifas em 9,1%. Este reajuste entrará em vigor a partir do dia 01 de agosto de 2015, para contas emitidas com vencimento a partir de setembro de 2015. Com este aumento, a tarifa mínima de água e esgoto do SAAE será de R$ 39,97 para o consumo mínimo de 15 mil litros de água por mês.

Dentre as justificativas para o reajuste está o aumento dos custos para a produção e distribuição de água potável. Nos últimos 12 meses o custo de energia elétrica teve sua despesa dobrada pelo aumento do preço cobrado. A Diretora Superintendente informou também do aumento do custo dos produtos químicos utilizados no tratamento de água, que possuem cotação baseada no dólar americano e que alguns destes são dependentes de importação por parte dos fornecedores. Outra importante mudança foi a alteração do horário de funcionamento, atendendo a uma antiga reivindicação dos servidores do SAAE.

No dia 06 de julho de 2015, devidamente assistido pelo Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Lagoa Formosa, foi celebrado um acordo alterando o horário de trabalho dos servidores do escritório e da manutenção. Neste acordo a jornada de trabalho do SAAE passará a ser das 07:00 às 11:00 e das 12:00 às 16:00. Este horário entrou em vigência dia 13 de julho podendo este ser rescindido unilateralmente pelo SAAE e por interesse público.