12/06/2015

É a 16ª edição da festa do pudim e os organizadores projetam mais de 100 pudins que estarão em exposição

É tempo de festa do Pudim, dia 26 de Junho no Distrito de Monjolinho de Minas. Compareçam. Prestigiem. Desfrutem desta delícia

A cidade de Lagoa Formosa é relativamente pequena, mas é um lugar maravilhoso para se morar e é uma cidade adorável! A história da nossa terra é bem preservada, e oferece uma gama de entretenimento e dentre outras coisas, boa culinária.

Ha alguns semanas atrás tivemos a realização do festival de pratos típicos dentro da festa do feijão. Logo depois a escola Olegário tupinambá Mundim promoveu o seu festival de pratos típicos que foi um sucesso impressionante. E agora no dia 26 de junho é a vez do distrito de Monjolinho de Minas, com sua a festa do pudim. Com tantas calorias assim, temos que tomar cuidado para não engordar, ainda mais agora, porque o friozinho nos convida a uma alimentação mais calórica, elaborada e gostosa. Mais não vai dar pra segurar, porque a expectativa dos organizadores é que certamente será exposto mais de 100 pudins no festival de monjolinho.

A festa do pudim sem dúvida é um grande acontecimento. O evento se destaca pela organização e também por envolver vários segmentos da cidade, e neste ano se realiza a XIª edição. A primeira ocorreu em 2005 com o propósito de arrecadar fundos para a sociedade São Vicente de Paulo. Os seus idealizadores foram os moradores da comunidade.

Já no ano de 2006, com a inauguração da escola Quinzinho Souto de Lima, os moradores continuaram a promovê-la direcionando seus resultados para o bem da comunidade escolar.
Todos os anos, moradores, ex-moradores, visitantes abrilhantam a festa. Comemora-se promovendo o festival do pudim, homenageando o trabalho do homem do campo (bacia leiteira), do agricultor (farinha, ovos, queijo) e da dona de casa, que prepara a guloseima com muito capricho e amor. Na ocasião, elege-se a rainha , valorizando também a beleza da juventude que muito alegra e encanta a comunidade e a todos os participantes.

A sociedade doa os pudins de vários sabores que são leiloados para arrecadar fundos para a associação de Pais e Mestres. O resultado é convertido em benefícios à comunidade escolar. Dentro das comemorações, são revividas e valorizadas também as tradições juninas com quadrilhas, comidas típicas, danças, shows e muita diversão. A atual rainha do festival do pudim é a jovem Júlia Soares e os reis da festa junina, Pedro Henrique e Ângela Maria. Assim, Monjolinho se destaca no cenário cultural de nosso município evidenciando nossas tradições e valorizando a cultura local.
Desta forma, o dia 26 de junho já está comprometido com este grande evento. Prestigiem. Compareçam. Desfrutem desta delícia.

Fotos

8b2788a735ddcb07071439c39765267d.jpg 96a8a7853f2b85c00e504cd9cebde93f.jpg 18451057ef0c563f41d4379019c4fedb.jpg 790653a8e48648624f0e70f559f033a6.jpg 491c337629c2b99d6acfe543ec9ed2f7.jpg