22/10/2008

Vereadores começam a analisar o orçamento municipal para 2009.

A partir desta quarta feira os vereadores que integram o legislativo municipal de Lagoa Formosa começam a analisar o Projeto de Lei nº 963/2008 que Estabelece o orçamento municipal para 2009, ou seja, a analisar a quantidade de dinheiro que o município pretende arrecadar conforme projeto do executivo municipal e onde e com o que, o dinheiro arrecadado será gasto, que prevê uma arrecadação de R$19.170.000,00. De acordo com a lei orgânica do município no art. 142, para ser devidamente correto, o prefeito municipal deveria ter realizado audiências públicas com entidades representativas do município como associações de bairros, conselhos comunitários etc. para definir junto com a população a melhor forma de aplicar o nosso dinheiro, no entanto isso não foi feito.

Cabe a câmara municipal neste momento e na medida do possível a pedido do presidente da Casa, ouvir pelo menos os líderes destas entidades para ver se realmente onde o prefeito pretende gastar o nosso dinheiro, se é isso mesmo o mais conveniente para o município. A partir desta quarta-feira, vereadores e a população de Lagoa Formosa poderão propor, respeitando a legislação vigente obras e investimentos que gostaria de ver executados em 2009. As sugestões das pessoas poderão ser levadas em conta na hora em que os vereadores foram elaborar as propostas de emendas orçamentárias.

O projeto orçamentário tem de ser enviado à Câmara Municipal no dia 13 deste mês de outubro, e a votação do orçamento municipal deve ser feita até o fim de dezembro. Os Lagoenses poderão opinar sobre as prioridades de investimentos por meio do site da câmara municipal (www.camarlagoa.mg.gov.br) ou por meio de ofício endereçado ao presidente da câmara municipal Geraldo Célio (Nelinho) até o próximo dia04/11/2008. Na medida do possível todas as sugestões deverão ser analisadas.

Também será analisado pelos vereadores o Projeto de Lei nº 962/2008, que autoriza o Poder Executivo Municipal a repassar recursos financeiros sob o título de subvenção para entidades legalmente constituídas de Lagoa Formosa. Ao todo foi proposto pelo Executivo Municipal o repasse de recursos no valor total de 74 mil e 500 reais dividas para 25 entidades, de acordo com seu grau de necessidade. Este texto também poderá sofrer emenda por parte dos vereadores, depois de ouvido as entidades.

A participação do cidadão é muito importante, pois de repente eles não querem em seu bairro uma quadra de esportes e sim uma creche, um PSF, um parque infantil, esgoto etc. É preciso ficar de olho!

Câmara Municipal de Lagoa Formosa – Mesa Diretora 2007/2008 – Diálogo, Seriedade, Transparência e Trabalho em prol dos lagoenses.

Cidadão lagoense! A Câmara municipal de Lagoa Formosa é a sua legítima casa, por isso aqui tem sempre uma cadeira pra você. Em 2008 exerça seus direitos, esteja sempre presente na câmara municipal. Todas as reuniões ordinárias têm início sempre às 19h30min, com exceção das reuniões extraordinárias que poderão ser convocadas para horários diferentes. Próxima reunião ordinária será dia 04/11/2008. Podendo a qualquer tempo ter reunião extra. O atendimento ao público está disponível de 08h00min as 17h00min de segunda à sexta feira. Acompanhe as reuniões também pela INTERNET no endereço www.camaralagoa.mg.gov.br

Para críticas, sugestões, reclamações e se inscrever para participar da Tribuna Livre, entrem em contato pelos e-mails: contato@camaralagoa.mg.gov.br e vigol@camaralagoa.mg.gov.br

Assessoria de Imprensa da Câmara: Vilmar Gonçalves DRT-MG-2.080/89