06/05/2005

Estudantes terão oportunidade de conhecer o legislativo municipal

Um estudo neste sentido está sendo realizado e deverá ser colocado em prática brevemente é o Vereador Estudante, que já existe em algumas cidades. Com essa idéia, as escolas elegem entre os seus estudantes de cada classe 01 representante (vereador estudante) para levar aos vereadores as suas reivindicações e sugestões de projetos de interesse público para o município discutidos na escola, sejam no setor estudantil ou não. Em Lagoa Formosa, a iniciativa é do presidente da câmara Sgt. Adauto. Ele informa que com a implantação deste projeto, que será destinado aos alunos do ensino fundamental, eles terão acesso ao legislativo, para compreenderem melhor sobre todos os procedimentos do legislativo municipal, o papel dos vereadores, bem como a formulação das leis que regem os destinos do município e seus cidadãos, além de estreitar a aproximação do legislativo com as escolas.

Para o vereador e presidente da câmara, Sgt. Adauto, este com certeza será um importante caminho para que crianças e adolescentes possam conhecer melhor a formação das instituições democráticas e futuramente se transformem em adultos participantes, conhecedores e dispostos a lutar por seus direitos de cidadania, além de terem a oportunidade de se fartarem de informações sobre projetos, leis e outras atividades do legislativo municipal.