03/06/2008

Alunos vencedores da Olimpíada Brasileira de Matemática 2007 serão premiados pelo governo do Estado com computador.

A Câmara Municipal de Lagoa Formosa, com o objetivo de homenagear e incentivar os nossos estudantes traz nesta data, um resumo da participação destas duas escolas do município nas Olimpíadas Brasileira de Matemática – 2007. Em data posterior, tão logo consigamos as informações, estaremos publicando os resultados das demais escolas.

Depois de divulgarmos na última edição deste boletim de notícias, a felicidade da Escola Estadual "Jose Marciano Brandão”, de Monjolinho de Minas, em relação ao desempenho de seus alunos, mais especialmente de ITALO ABEL DE SANTANA (foto na capa do site) que foi um dos vencedores da Olimpíada Brasileira de Matemática - 2007. A Escola participa desde 2005 da Olimpíada Brasileira de Matemática. Em 2006 o aluno ITALO ABEL DE SANTANA, na ocasião no 7º ano do Ensino Fundamental recebeu menção honrosa por sua participação. Neste ano, pelos bons resultados obtidos em sua participação, o referido aluno receberá medalha de bronze.

Porém as boas notícias continuam chegando, segundo a diretora da Escola Sandra de Oliveira Braga, o aluno ítalo, além de ter sido premiado com a medalha de bronze, ficou sabendo que irá receber também como prêmio, um computador oferecido pela Secretaria de Estado da Educação de Minas Gerais, Sandra informa também que a professora do aluno também vai receber do Estado um prêmio no valor de 1 mil e 500 reais. Valeu o esforço dos três: aluno, professora e diretora. Todos os alunos contemplados com medalhas estão recebendo do Governo Estado por meio da Secretaria Estadual de Educação um computador.

Segundo a Diretora Sandra Braga, toda a escola e a família do aluno estão orgulhosas. Trata-se de uma olimpíada que envolveu cerca de 400 mil alunos de todo o país, sendo que 1800 alunos receberão medalha de bronze, dentre os quais esta o aluno da Escola José Marciano Brandão. A professora, Aparecida Correa da Silva Oliveira diz que tratar-se de um aluno exemplar, esforçado e que gosta muito de matemática.

Os pais, senhor Lázaro Santana dos Reis e Sra. Mônica Alves dos Santos também estão muito contentes. Segundo eles, receber notícias boas assim, enche o coração dos pais de satisfação. Ítalo, parabéns... Que Deus lhe abençoe e conserve sua inteligência e determinação... Você exalta o nome da escola em todo o Brasil

A Escola Estadual Coronel Cristiano também teve diversos alunos participando da Olimpíada Brasileira de Matemática do ano de 2007. Os alunos cuja premiação ocorre neste ano de 2008, a Escola Estadual Coronel Cristiano conseguiu relativo destaque com os alunos GABRIELA BRENDA DE L. RIBEIRO, medalha de prata no nível 2 e LUCAS APARECIDO SANTOS SOARES, medalha de bronze no nível 3.

Além destes Também serão agraciados com menção honrosa os seguintes alunos: Murilo Gomes de Andrade, Sheyla Oliveira de Andrade, Mônica Fernandes Moreira, Guilherme Alves de Amorim, Gustavo Diógenes Gonçalves, Marco Antônio Rodrigues, Luiz Henrique Vico Ribeiro, Rafael Machado de Magalhães, Luiz Augusto Ferreira, Luan Souza Vieira, Leidiane Lizete Oliveira, Janaína Márcia de Lima, Jânio César Rosa, Flávia de Santana Magalhães, Renato Ferreira Borges e Amanda Borges.

Segundo o diretor da Escola Célio Fonseca, todos os anos anteriores em que a escola participou, recebeu menção honrosa. Inclusive na edição de 2006, cuja premiação ocorreu em 2007, a Escola foi premiada com a biblioteca básica de Matemática e o professor Célio Moreira da Fonseca foi premiado com um estágio no IMPA, como destaque na categoria professor de Matemática. Parabéns a escola e alunos.

Nesta terça feira 03/06, os vereadores realizam mais uma reunião ordinária. Na pauta desta reunião estão os projetos de lei nº 953/08 que ESTABELECE A OBRIGATORIEDADE DO USO DE EMBALAGEM INDIVIDUAL “SACHÊS” DESCARTÁVEL INDUSTRIALIZADA, PARA FORNECIMENTO DE MOLHOS, CONDIMENTOS E TEMPEROS A SEREM UTILIZADOS POR ESTABELECIMENTOS COMERCIAIS ESPECIFICADOS POR ESTA LEI, para 3ª discussão e votação. Se aprovado hoje o projeto vai para a sanção do prefeito para que tenha os seus efeitos legais. Os comerciantes terão 30 dias para adaptar à nova lei. Projeto de Lei Nº 954/2008 que ATRIBUI NOME ÀS INSTALAÇÕES DO CENTRO EDUCACIONAL MUNICIPAL DE LAGOA FORMOSA de Dona Maura Ferreira Brandão. O projeto passa hoje pela 2ª discussão e votação.

Câmara Municipal de Lagoa Formosa – Mesa Diretora 2007/2008 – Diálogo, Seriedade, Transparência e Trabalho em prol dos lagoenses.

Cidadão lagoense! A Câmara municipal de Lagoa Formosa é a sua legítima casa, por isso aqui tem sempre uma cadeira pra você. Em 2008 exerça seus direitos, esteja sempre presente na câmara municipal. Todas as reuniões ordinárias têm início sempre às 19h30min, com exceção das reuniões extraordinárias que poderão ser convocadas para horários diferentes. Próxima reunião ordinária será dia 17/06/2008. O atendimento ao público está disponível de 08h00min as 17h00min de segunda à sexta feira. Acompanhe as reuniões também pela INTERNET no endereço www.camaralagoa.mg.gov.br

Para críticas, sugestões, reclamações e se inscrever para participar da Tribuna Livre, entrem em contato pelos e-mails: contato@camaralagoa.mg.gov.br e vigol@camaralagoa.mg.gov.br

Assessoria de Imprensa da Câmara: Vilmar Gonçalves DRT-MG-2.080/89