03/03/2008

Em reunião extraordinária vereadores aprovam projeto que regulariza transporte de alunos de Campo Alegre. E mais... Salário mínimo aumenta para R$ 415,00 e continua mínimo!

Em reunião extraordinária realizada nesta sexta feira (29/02), às 18h00min, foi discutido e aprovado, os dois turnos finais de do Projeto de lei nº. 950/2008 de autoria do executivo municipal, que autoriza o município de Lagoa Formosa a firmar convênio com o município de Patos de Minas para cooperação no transporte escolar que ambos os municípios fazem fora de suas áreas limítrofes, devido à urgência por parte dos alunos em utilizar o transporte. O Projeto foi encaminhado nesta segunda feira dia 03/03/2008 ao prefeito municipal para sanção, para que o mesmo tenha seus efeitos legais.

Novo salário mínimo, de R$415,00 passou a vigora desde sábado 01/03/2008.

BRASÍLIA - O governo editou no início da noite desta sexta-feira a medida provisória que a partir deste sábado reajusta o salário mínimo para R$ 415. O valor supera a previsão inicial do mínimo, que era de R$ 412,40. Segundo o Palácio do Planalto, o novo valor foi baseado na inflação mais a variação do Produto Interno Bruto (PIB) de 2006.

O aumento se deu por meio de medida provisória porque o projeto de lei que formalizou o acordo entre governo e centrais sindicais não foi aprovado a tempo pelo Congresso. O novo valor foi acertado, nesta sexta-feira, por meio de uma teleconferência entre os ministros da Fazenda, Guido Mantega, e do Planejamento, Paulo Bernardo, após os cálculos da variação do INPC.

A proposta de Orçamento da União, em votação no Congresso, define o valor do mínimo em R$ 412,40, já que considerou apenas uma estimativa para o INPC dos últimos 12 meses. O porcentual de reajuste foi baseado nas regras firmadas em acordo com as centrais sindicais, no ano passado, e considera o correspondente a 3,75% do Produto Interno Bruto (PIB), verificado em 2005, acrescido da variação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) de abril de 2007 a fevereiro de 2008, que resultou em 8,95%.

A aplicação desta regra significaria um salário mínimo um pouco maior que R$ 413,00, valor que foi arredondado para R$ 414,00. Por sugestão dos ministros do Trabalho, Carlos Lupi, e da Previdência, Luiz Marinho, o presidente acabou optando por assinar uma medida provisória com o valor arredondado do mínimo em R$ 415,00.

Câmara Municipal de Lagoa Formosa – Mesa Diretora 2007/2008 – Diálogo, Seriedade, Transparência e Trabalho em prol dos lagoenses.

Cidadão lagoense! A Câmara municipal de Lagoa Formosa é a sua legítima casa, por isso aqui tem sempre uma cadeira pra você. Em 2008 exerça seus direitos, esteja sempre presente na câmara municipal. Todas as reuniões ordinárias têm início sempre às 19h30min, com exceção das reuniões extraordinárias que poderão ser convocadas para horários diferentes. Próxima reunião ordinária será dia 11/03/2008. O atendimento ao público está disponível de 08h00min as 17h00min de segunda à sexta feira. Acompanhe as reuniões também pela INTERNET no endereço www.camaralagoa.mg.gov.br

Para críticas, sugestões, reclamações e se inscrever para participar da Tribuna Livre, entrem em contato pelos E-mails: contato@camaralagoa.mg.gov.br e vigol@camaralagoa.mg.gov.br

Assessoria de Imprensa da Câmara: Vilmar Gonçalves DRT-MG-2.080/89.