27/02/2008

Vereadores voltam a se reunir extraordinariamente para analisar projeto que regulariza carga horária de servidores do SAAE. E mais... Câmara municipal passa a funcionar em horário integral.

O presidente da câmara municipal Nelinho, convocou os vereadores para uma reunião extraordinária para esta quarta feira (27/02), às 19h00min. Nesta reunião será discutido e votado o Projeto de lei nº. 950/2008 de autoria do executivo municipal, que autoriza o município de Lagoa Formosa a firmar convênio com o município de Patos de Minas para cooperação no transporte escolar que ambos os municípios fazem fora de suas áreas limítrofes. Desta vez, cada um arcando com os custos necessários, uma vez que as distâncias percorridas por ambos, fora de seu município, são praticamente equivalentes. O projeto foi apresentado na última reunião ordinária dia 19/02 e a reunião extraordinária têm como objetivo a votação em única sessão, uma vez que os alunos estão na espera do transporte. Parece que desta vez a novela terá um desfecho menos dolorido para os tão sacrificados pais e alunos de Campo Alegre.

Também está aguardando apreciação e votação, o Projeto de Emenda à Constituição Municipal Nº. 002/2008, de autoria do executivo municipal, que propõe alterações no artigo 197 da Lei Municipal. Entre as alterações propostas está a mudança da carga horária dos servidores do SAAE, que se aprovado pelos vereadores, estes servidores passarão a cumprir uma carga horária de 08 horas diária e 40 semanais, ao contrário das 44 semanais que fazem atualmente. O projeto foi distribuído às comissões competentes e também a assessoria jurídica pára análise e parecer.
Câmara municipal passa a funcionar em horário integral.
Com o intuito de aproximar o Legislativo do cidadão, a Câmara de Lagoa Formosa passou a funcionar em horário integral, de 08h00minh as 17h00minh. Estão disponíveis, neste horário, a Internet Popular, Contabilidade e gabinetes dos vereadores. Com a volta do recesso, o presidente da câmara Nelinho, continua incentivando a população a fazer uso da Tribuna Livre, - criada pelo ex-vereador e ex-prefeito José leal - previsto na Lei Orgânica Municipal. Este espaço pode ser utilizado por qualquer cidadão em dia com suas obrigações eleitorais podem utilizar para participar das reuniões da Câmara com direito a se pronunciar, reclamando, sugerindo ou mesmo criticando, seja o Executivo municipal, o Legislativo ou instituições educacionais, serviços de saúde e segurança pública, dentre outros. Participem da Tribuna Livre, é um direito seu!

Com esta medida o cidadão lagoense tem agora 09 (nove) horas por dia para ser atendido na câmara municipal. Estará disponível neste horário a Internet Popular, Contabilidade e Gabinete dos vereadores. O presidente da câmara está entregando oficialmente as chaves das salas dos vereadores, para que os mesmos possam, dentro das suas possibilidades, estarem proporcionando atendimento à suas bases.

Câmara Municipal de Lagoa Formosa – Mesa Diretora 2007/2008 – Diálogo, Seriedade, Transparência e Trabalho em prol dos lagoenses.

Cidadão lagoense! A Câmara municipal de Lagoa Formosa é a sua legítima casa, por isso aqui tem sempre uma cadeira pra você. Em 2008 exerça seus direitos, esteja sempre presente na câmara municipal. Todas as reuniões ordinárias têm início sempre às 19h30min, com exceção das reuniões extraordinárias que poderão ser convocadas para horários diferentes. As atividades legislativas voltam a funcionar normalmente no próximo dia 19 de fevereiro, porém o atendimento ao público está disponível de 08h00min as 17h00min de segunda à sexta feira. Acompanhe as reuniões também pela INTERNET no endereço www.camaralagoa.mg.gov.br

Para críticas, sugestões, reclamações e se inscrever para participar da Tribuna Livre, entrem em contato pelos E-mails: contato@camaralagoa.mg.gov.br e vigol@camaralagoa.mg.gov.br
Assessoria de Imprensa da Câmara: Vilmar Gonçalves DRT-MG-2.080/89.