25/04/2005

Vereador faz várias reivindicações ao Prefeito

O vereador João do Ibrahim encaminhou ao plenário da câmara, vários pedidos de providências (indicações) para serem aprovadas e em seguida encaminhadas ao prefeito para as devidas providências. A indicação nº 14 o vereador solicita providências para a instalação de 01 poste devidamente energizado e equipado com luminárias, na Rua Rio Grande do Sul, nas proximidades do Nº 5. Ele justifica que os os moradores localizados nas proximidades do endereço citado alegam, pagar por uma iluminação pública que não existe, pois o poste mais próximo não oferece iluminação suficiente ao local, o que vem causando preocupação, desconforto e falta de segurança à população daquele bairro. Com a indicação nº 15 o vereador solicita o patrolamento e encascalhamento com a máxima urgência, a estrada principal que liga Lagoa Formosa à Limeira e a estrada que liga Água Limpa/Babilônia até o Pião, ele justifica que tal requerimento se faz necessário, por que a estrada já está ficando intransitável em vários pontos com muito buraco, trepidação e valas causadas por enxurradas. Devido a estes problemas, os transeuntes que necessitam transitar por esta estrada, têm causado sérios danos e prejuízos em seus veículos, além de riscos de acidentes, atraso nas suas viagens e falta de segurança. Várias solicitações já foram feitas pela população interessada junto à Secretaria de Obras, mas até a presente data nada foi feito. Na indicação nº 16, João do Ibrahim pede que seja providenciado em caráter de urgência, serviço de reforma na ponte sobre o Córrego Babilônia, segundo ele, a ponte já é muito antiga e está com sua estrutura totalmente comprometida, e como o tráfego de veículos por ali tem aumentado consideravelmente, o risco de desabamento da mesma é muito grande. Com o conserto desta ponte, estaremos prevenindo para que não aconteça um acidente com conseqüências desagradáveis neste local. O vereador solicita também ao prefeito que seja efetuado a sinalização de trânsito em ruas e avenidas da cidade, segundo João do Ibrahim a sinalização existente não está atendendo as necessidades da população, e em muitas ruas uma contradiz a outra, faltam placas em vários cruzamentos além do aumento expressivo dos bairros, que conseqüentemente tem aumentando a quantidade e extensão de ruas, e estas sem a devida sinalização. A cidade sinalizada, além de facilitar o tráfego para a população ajuda as autoridades de trânsito a desempenhar melhor e com mais segurança as suas tarefas de fiscalização.

Na indicação de nº 18 o Vereador João Augusto da Silva, solicita que seja efetuada a retirada de pequenas árvores, plantas agrestes(mato) ou seja, efetuar a limpeza nas laterais das estradas vicinais do município de Lagoa Formosa, ele justifica que tal solicitação se faz necessário uma vez que, com e após o período das chuvas, o mato, o pasto, capim e outras árvores cresceram muito na beira das estradas e estão atrapalhando a visibilidade dos motoristas que trafegam nas estradas, que aliado à má conservação das mesmas, estamos todos nós que utilizamos estas estradas, correndo risco de acidentes diariamente, além dos consideráveis estragos que freqüentemente são causados nos automóveis.