13/12/2007

Vereadores votam projeto que autoriza o executivo a gastar o dinheiro extra, e também projeto que cria mais uma vaga no quadro de servidores do legislativo municipal.

O excesso de arrecadação até o final no mês anterior (11/2007) no município de Lagoa Formosa foi uma realidade. Com isso a administração municipal está rindo atoa e com certeza tem muitos reais de motivos para ficar bem humorada.

No final de outubro os vereadores autorizaram a abertura de um crédito suplementar, para que o executivo municipal pudesse gastar os mais de 500 mil reais de excesso de arrecadação. Na última reunião ordinária realizada dia 11/12, os vereadores aprovaram mais outro Projeto de Lei, o de nº. 948/2007, para que o executivo municipal possa gastar mais 570 mil, 922 reais e 58 centavos, também provenientes de excesso de arrecadação contabilizada até o final de novembro.

Mas o excesso de arrecadação que estava previsto no orçamento deste ano ainda não parou! Segundo o presidente da câmara, vereador Nelinho, outro projeto ainda deverá ser encaminhado pelo executivo municipal antes do final de dezembro com a previsão de aproximadamente mais 300 mil reais, previstos para este mês.

Para o presidente da câmara, este excesso de arrecadação é muito bom para a população, pois com isso, ela tem a garantia de que o prefeito tenha os recursos suficientes para atender com eficiência às reivindicações do povo nas áreas de saúde, educação e melhorias das estradas dentre outros serviços, uma vez que a falta de recursos não pode ser alegada. Tendo vista o final do atual exercício, somado a necessidade de que o dinheiro disponível deve ser gasto ainda este ano, tão logo receba o projeto, o presidente disse que irá conversar com os companheiros podendo convocar uma reunião extra dentro do recesso parlamentar que começa no dia 15/12.

Na última reunião ordinária da câmara municipal dia 11/12, foi discutido, votados e aprovados, os Projetos nº. 946/2007 QUE ATRIBUI NOME À SEDE PRÓPRIA DO SERVIÇO AUTÔNOMOO DE ÁGUA E ESGOTO DE LAGOA FORMOSA – SAAE e Projeto de Lei nº. 947/2007 QUE ATRIBUI NOME ÀS NOVAS INSTALAÇÕES DO SETOR DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DA PREFEITURA MUNICIPAL DE LAGOA FORMOSA.

Também foi aprovado na mesma reunião o Projeto de Resolução nº. 093/2007 que Altera o Quadro de pessoal de que trata o art. 4º. E Anexo I da Resolução 065/2006 e dá outras Providências. O projeto autorizou a criação de mais uma vaga para o cargo de Assistente Parlamentar. Segundo o presidente da câmara Geraldo Célio, à grande demanda que a Internet Popular está tendo fez-se necessário a ampliação do horário de funcionamento da câmara e com isso demanda mais funcionário. Ele disse estar muito satisfeito pelos colegas terem compreendido a necessidade da aprovação do projeto. O serviço de Internet implantado no início deste ano, através de um projeto idealizado pelo presidente da câmara, que já em sucesso total, está com uma média de 30 de usuários por dia, 150 por semana e 600 por mês. Isso somente com a demanda de usuários diversos e estudantes que estudam na parte da manhã.

Com a aprovação do projeto, o serviço de INETRNET será oferecido a todos os usuários durante todo o dia e aos alunos que estudam na parte da tarde.

Também estarão funcionando na parte da manhã, a recepção da câmara, o setor de contabilidade e a Sala de Vereadores, as quais deverão estar à disposição dos senhores vereadores já no início do próximo ano para atendimento às pessoas que os procuram na câmara municipal.

Câmara Municipal de Lagoa Formosa – Mesa Diretora 2007/2008 – Diálogo, Seriedade, Transparência e Trabalho em prol dos lagoenses.

A Câmara municipal de Lagoa Formosa, é a casa legitima do cidadão lagoense, nela estão os representantes do povo. Por isso, você cidadão é convidado para estar presente em todas as reuniões, que tem início sempre em seu horário regimental às 19h30min, com exceção das reuniões extraordinárias que poderão ser convocadas para horários diferentes. As atividades legislativas entram em recesso no dia 15/12 e volta somente próximo dia 14 de fevereiro, porém, deverá ser convocada uma reunião extra para aprovação do calendário de reuniões para 2008 e aprovação de crédito suplementar para o executivo municipal, caso o projeto seja encaminhado à secretaria da câmara.

Acompanhe também pela INTERNET no endereço www.camaralagoa.mg.gov.br

Assessoria de Imprensa da Câmara: Vilmar Gonçalves DRT-MG-2.080/89.
Contato: vigol@camaralagoa.mg.gov.br e contato@camaralagoa.mg.gov.br