01/11/2007

Depois de aprovado pela câmara municipal, município adquire patrol nova.

Sempre preocupados com a péssima situação em que se encontram as nossas estradas municipais, os vereadores da Câmara Municipal de Lagoa Formosa-MG aprovaram em 27/09/2006 o Projeto de Lei Nº. 910/2006, transformado na Lei 807/207. Esta lei autorizou o empréstimo por parte do município de Lagoa formosa, de até R$600.000,00 junto ao BDMG – Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais, para que o prefeito municipal pudesse comprar uma moto-niveladora (Patrol) nova. Depois de vários meses, finalmente a aquisição foi feita. Pelo projeto aprovado pela câmara municipal, a Patrol adquirida, poderia ser paga em até 54 vezes (opção feita pela administração municipal), com o primeiro pagamento seis meses após a compra e o último pagamento daqui a 04 anos e meio aproximadamente, com cerca de 40 parcelas para a próxima administração.

Dando prioridade a educação no município, também foi aprovado pelos vereadores o Projeto de Lei Nº. 941/2007 que autoriza o município a adquirir, mediante convênio com o Ministério da Educação um financiamento por meio do BNDES - Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, no valor de R$650.000,00 podendo ser pago em até 72 meses com a finalidade de adquirir até 04 ônibus para o transporte escolar de alunos da zona rural do município. Com a aprovação deste projeto a câmara municipal demonstra por meio de seus vereadores, a preocupação com o acesso de nossos alunos a educação. A administração municipal fez a opção de financiar o valor citado em 72 meses, com 06 meses de carência para começar os pagamentos. Com isso, a atual administração pagará aproximadamente 08 prestações e restarão para as próximas duas administrações pagarem, aproximadamente 58 prestações.

Câmara Municipal de Lagoa Formosa – Mesa Diretora 2007/2008 – Diálogo, Seriedade, Transparência e Trabalho em prol dos lagoenses.

A Câmara municipal de Lagoa Formosa, é a casa legitima do cidadão lagoense, nela estão os representantes do povo. Por isso, você cidadão é convidado para estar presente nesta casa de leis em todas as reuniões, que tem início sempre em seu horário regimental às 19h30min, com exceção das reuniões extraordinárias que poderão ser convocadas para horários diferentes. As próximas reuniões ordinárias serão nos dias, 13/11, 27/11/2007, e 11/12/2007. Acompanhe também pela INTERNET no endereço www.camaralagoa.mg.gov.br

Assessoria de Imprensa da Câmara: Vilmar Gonçalves DRT-MG-2.080/89.