22/08/2007

Renato Lima - de Lagoa Formosa - O Grande Vencedor do Mister Minas Gerais 2007. LEIA TAMBÉM: Dois projetos são aprovados e mais sete aguardam votação na câmara municipal

Com muita persistência e coragem de se expor ao julgamento público, o nosso jovem de Lagoa Formosa Renato Lima, - na foto com a faixa de vencedor - conseguiu por mérito, o destaque merecido de ser reconhecido como o homem mais bonito de Minas Gerais dentre os participantes do Mister Minas Gerais 2007, em sua sétima edição.

Segundo o presidente da câmara Geraldo Célio (Nelinho), ele estará propondo ao legislativo um requerimento de Moção de Aplauso - maior honraria do legislativo municipal - neste momento representando todos os lagoenses, em homenagem com votos de parabéns, muita sorte e sucesso, para que o jovem Renato Lima possa, com seriedade e dignidade, bem representar a beleza do jovem lagoense. Nossa cidade com certeza é merecedora deste título e serve de entusiasmo para tantos outros jovens, que através de um concurso desse nível possa ganhar oportunidades de voar mais alto na vida profissional.

Dois projetos são aprovados e mais sete aguardam votação na câmara municipal.
Estão nas comissões competentes da câmara municipal de Lagoa Formosa aguardando parecer, o Projeto de Lei Nº. 939/07 que dispõe sobre as diretrizes para a elaboração da lei orçamentária para o exercício de 2008, Projeto de Lei Nº. 938/07 que dispõe sobre o sistema de transporte e circulação no município de Lagoa Formosa. Neste projeto estão contemplados itens que adequarão o transporte local ao Código de Trânsito Brasileiro, bem como organização atualizada do sistema de trânsito local de forma a atender as exigências da comunidade.

Projeto de Lei Nº. 897/06 que declara de utilidade pública o Centro Espírita Chico Xavier, em Lagoa Formosa; Projeto de Lei Nº. 934/07 de autoria do vereador João do Zico, que denomina de Rua João José Soares Primo, a atual Rua “X” situada no loteamento Nossa Senhora do Rosário e Projeto de Lei nº. 935/07, também de autoria do vereador João do Zico que denomina de Coleta Maria Soares a atual Rua “Y” também no bairro Nossa Senhora do Rosário.

Foi aprovado em segunda votação na reunião de ontem (21/08), o Projeto de Lei nº. 933/07 Que Altera os Anexos da Lei Municipal 814/06, autoriza Abertura de Crédito Especial, também de autoria do executo municipal recebeu parecer favorável da Comissão de Finanças Justiça e Legislação e já passou pela primeira discussão e votação sendo aprovado por oito votos. Esta alteração e abertura de crédito especial se fazem necessária em face da extinção do FUNDEF, e criação do FUNDEB bem como adequação de valores e criação de dotações específicas em nome do FUNDEB no Orçamento vigente.

E em terceira votação que ocorreu também nesta terça feira (21/08) no plenário Juquinha Souto, foi aprovado pelos vereadores o Projetos de Lei nº. 928/07 de autoria do executivo municipal, que define obrigações de pequeno valor para pagamento sem precatório pelo município de Lagoa Formosa. Outro projeto que também foi aprovado nesta mesma sessão, o Projeto de Lei nº. 931/07 também de autoria do executivo municipal que atribui nome à quadra de esportes do Bairro Novo Horizonte, de “Quadra Poliesportiva José Moreira de Matos (Nego do Sezostre), que também foi discutido e votado em segunda discussão e votação”. Ambos foram aprovados por oitos votos, já que neste caso, não há necessidade de voto do presidente.

Com objetivo de não deixar projetos parados na secretaria da câmara municipal, o presidente Geraldo Célio (Nelinho), apresentou na reunião de 21/08, o Projeto de Lei Nº. 940/07 também do executivo municipal que Reconhece o loteamento José Cirino, em Lagoa Formosa, como Empreendimento de Interesse Social, deve ser apresentado às comissões competentes também nesta terça (21/08). Este loteamento deverá ser utilizado pela prefeitura para construção de moradias destinadas às famílias de baixa renda.

A área de 50 mil metros quadrados, com 163 lotes foi adquirida pela prefeitura municipal, mediante a realização de pregão presencial nº. 002/2007 pelo valor escriturado de 110 mil reais.

Câmara Municipal de Lagoa Formosa – Mesa Diretora 2007/2008 – Diálogo, Seriedade, Transparência e Trabalho em prol dos lagoenses.

A Câmara municipal de Lagoa Formosa, é a casa legitima do cidadão lagoense, nela estão os representantes do povo. Por isso, você cidadão é convidado para estar presente nesta casa de leis em todas as reuniões, que tem início sempre em seu horário regimental às 19h30min, com exceção das reuniões extraordinárias que poderão ser convocadas para horários diferentes. As próximas reuniões ordinárias serão nos dias 11 e 25/09/2007.

Acompanhe também pela INTERNET no endereço www.camaralagoa.mg.gov.br.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara: Vilmar Gonçalves DRT-MG-2.080/89.