Câmara Municipal de Lagoa Formosa

Notícias

17/08/2007

Três projetos de suma importância para a comunidade, foram aprovados pelos vereadores.

Os projetos encaminhados em regime de urgência, são de autoria do executivo municipal. O presidente da câmara Geraldo Célio (Nelinho) convocou os vereadores para uma reunião extraordinária nesta quinta feira (16/08), as 19h00min no Plenário Juquinha Souto da câmara municipal.

O presidente foi o principal articulador junto aos demais colegas vereadores, para votarem rapidamente as matérias da pauta, que segunda ele, dos três projetos a serem votados, dois, ele considera de suma importância para as comunidades a serem beneficiadas. Se obedecendo à tramitação normal, levariam em torno de 45 a 60 dias para serem votados.

Foi aprovado por todos os vereadores presentes o Projeto de Lei 932/07 de autoria do executivo municipal. No texto inicial propõe a criação de dois (02) cargos de Técnico de Nível Superior I – (contador) com as vagas a serem preenchidas mediante a realização de concurso público no quadro de servidores do Município de Lagoa Formosa. O presidente da Comissão Finanças Justiça e Legislação Sgt. Adauto convocou a comissão para uma reunião nesta terça às 18h30min para analisarem as matérias e acharam por bem, aprovar a criação do cargo, porém com apenas 01 vaga.

Nesta mesma reunião, também aprovado o Projeto de Lei 936/07 que autoriza o poder executivo municipal a celebrar convênio com o município de Patos de Minas para viabilizar por parte da prefeitura de Lagoa Formosa, o transporte de alunos da comunidade de Campo Alegre, município de Patos de Minas, para escolas de Lagoa Formosa. Os alunos da região estão tendo dificuldades desde o mês de março, quando o prefeito suspendeu o transporte, segundo ele, até que fosse elaborado um projeto e aprovado pela câmara municipal autorizando os veículos da prefeitura a entrarem no município de Patos de Minas. Com a demora por parte do executivo em resolver a questão, vários alunos que não dispunham de condução própria, ficaram sem aulas, ou teriam de andar vários quilômetros até chegar dentro do município de Lagoa Formosa para poderem ser transportados.

O projeto de lei aprovado pela câmara municipal foi encaminhado hoje (17/08) para a sanção do prefeito, para que ele mesmo possa imediatamente, fazer cumprir os efeitos da lei. Outro projeto semelhante também foi aprovado pela câmara municipal de Patos de Minas, onde autoriza este município a efetuar o transporte de alunos das regiões de Mataburrinho, Cangerana e proximidades de Aragão no município de Lagoa Formosa para escolas de Patos de Minas.

O terceiro e último projeto a ser discutido nesta mesma reunião, também é de autoria do executivo municipal. Projeto de lei Nº. 937/07 que autoriza o executivo de Lagoa Formosa, em parceria com o município de Patos de Minas, a construir uma ponte sobre Rio Areado divisa com Patos de Minas. Segundo informações contidas no projeto, esta obra irá contribuir para melhorias nas atividades agrícolas e comercias de Patos, Lagoa Formosa e os distritos de Limeira, Major Porto e adjacências. Pela proposta inicial e aprovada pelos vereadores, as despesas referentes à obra serão rateadas entre os entes conveniados, ou seja, prefeitura de Lagoa Formosa, Patos de Minas e comunidade com um terço do valor da obra para cada um. O valor da obra, conforme o projeto apresentado e planilha de custos foram estimados em 150 mil reais.

Câmara Municipal de Lagoa Formosa – Mesa Diretora 2007/2008 – Diálogo, Seriedade, Transparência e Trabalho em prol dos lagoenses.

A Câmara municipal de Lagoa Formosa, é a casa legitima do cidadão lagoense, nela estão os representantes do povo. Por isso, você cidadão é convidado para estar presente nesta casa de leis em todas as reuniões, que tem início sempre em seu horário regimental às 19h30min, com exceção das reuniões extraordinárias que poderão ser convocadas para horários diferentes. As próximas reuniões ordinárias serão nos dias 21/08/2007 e 11,25/09/2007.

Acompanhe também pela INTERNET no endereço www.camaralagoa.mg.gov.br.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara: Vilmar Gonçalves DRT-MG-2.080/89.