14/08/2007

Reunião extraordinária da câmara municipal de Lagoa Formosa é adiada para quinta feira.

A reunião foi adiada, uma vez que a assessoria da câmara não conseguiria em tempo hábil, emitir os pareceres de constitucionalidade, bem como a elaboração das possíveis emendas que, se aprovadas incorporará aos projetos. Os projetos encaminhados em regime de urgência, são de autoria do executivo municipal. O presidente da câmara Geraldo Célio (Nelinho) decidiu adiar a reunião nesta terça feira por volta das 14h30min, e convocou os vereadores para se reunirem na quinta feira (16/08), as 19h00min no Plenário Juquinha Souto da câmara municipal.

O presidente da câmara (Nelinho) foi o principal articulador junto aos demais colegas vereadores para votarem rapidamente estes projetos que, segunda ele, dois são de suma importância para as comunidades a serem beneficiadas. Se obedecendo à tramitação normal, levariam em torno de 45 dias para serem votados.

Estará, então, na pauta de discussão e votação desta reunião extraordinária, o PL 932/07 de autoria do executivo municipal, que propõe a criação de cargos no quadro de servidores do Município de Lagoa Formosa. O presidente da Comissão Finanças Justiça e Legislação Sgt. Adauto convocou a comissão para uma reunião nesta terça às 18h30min para analisarem as matérias. Também deverão se reunir neste mesmo horário às comissões de Obras e Serviços Públicos, presidida pelo vereador João do Ibrahim e Educação, Cultura, Esporte e Lazer, presidida pelo vereador João Gomes Mundim. Com a aprovação desta Lei, ficará criado o cargo de Técnico de Nível Superior I – (contador) com duas vagas que serão preenchidas mediante a realização de concurso público.

Nesta mesma reunião, também será apreciado e votado o Projeto de Lei 936/07 que autoriza o poder executivo municipal a celebrar convênio com o município de Patos de Minas para viabilizar por parte de Lagoa Formosa, o transporte de alunos da comunidade de Campo Alegre para escolas de Lagoa Formosa, bem como o transporte de alunos do município de Lagoa Formosa por parte do município de Patos para escolas deste município.

O terceiro e último projeto a ser discutido nesta mesma reunião, também é de autoria do executivo municipal. Projeto de lei Nº. 937/07 que autoriza o executivo de Lagoa Formosa, em parceria com o município de Patos de Minas, a construir uma ponte sobre Rio Areado divisa com Patos de Minas. Segundo informações contidas no projeto, esta obra irá contribuir para melhorias nas atividades agrícolas e comercias de Patos, Lagoa Formosa e os distritos de Limeira, Major Porto e adjacências. Pela proposta inicial, as despesas referentes à obra seriam rateadas entre os entes conveniados, ou seja, prefeitura de Lagoa Formosa, Patos de Minas e comunidade com um terço do valor da obra para cada um.

Câmara Municipal de Lagoa Formosa – Mesa Diretora 2007/2008 – Diálogo, Seriedade, Transparência e Trabalho em prol dos lagoenses.

A Câmara municipal de Lagoa Formosa, é a casa legitima do cidadão lagoense, nela estão os representantes do povo. Por isso, você cidadão é convidado para estar presente nesta casa de leis em todas as reuniões, que tem início sempre em seu horário regimental às 19h30min, com exceção das reuniões extraordinárias que poderão ser convocadas para horários diferentes. As próximas reuniões ordinárias serão nos dias 21/08/2007 e 11,25/09/2007.

Acompanhe também pela INTERNET no endereço www.camaralagoa.mg.gov.br.