29/05/2007

Justiça eleitoral fará correição do eleitorado do município.

Segundo informações do Presidente da Câmara Municipal de Lagoa Formosa, Nelinho, o Meritíssimo Juiz Eleitoral da Comarca de Patos de Minas, Dr. Tenório Silva Santos, da Justiça Eleitoral, a equipe do cartório, estará realizando a correição do eleitorado do Município de Lagoa Formosa – MG. O objetivo é o levantamento de inscrições ou transfer6ncias eleitorais obtidas mediante fraude, de acordo com os procedimentos seguintes:

•A correição terá início no dia 04/06/07 e será concluída no dia 03/07/07;

•Submeter-se-ão à verificação os eleitores de cada seção eleitoral, cujos nomes serão escolhidos aleatoriamente, correspondendo ao percentual de 3% do eleitorado do Município;

•A investigação será efetuada mediante diligência minuciosa e fiscalização in Ioco cumpridas por servidores do Cartório Eleitoral;

•Além dos eleitores destacados de forma aleatória, aqueles cujos nomes forem apontados em denúncias de irregularidades, por partidos políticos e pelo Ministério Público, serão investigados, sendo que o percentual total de investigados, não ultrapassará 5% do eleitorado do Município;

•Não será considerada como irregular ou fraudulenta, a inscrição de
eleitor não mais residente no Município, mas que à época da
inscrição ou transferência ali tinha domicílio, bem como daquele
eleitor que embora não resida na Iocalidade, mantenha com a
municipalidade, vínculos de natureza familiar, patrimonial, profissional ou comunitária.

A Câmara municipal de Lagoa Formosa, é a casa legitima do cidadão lagoense, nela estão os representantes do povo. Por isso, você cidadão é convidado para estar presente nesta casa de leis em todas as reuniões, que tem início sempre em seu horário regimental às 19h30min, com exceção das reuniões extraordinárias que poderão ser convocadas para horários diferentes.

A próxima reunião ordinária será dia 12/06/2007.

Acompanhe também pela INTERNET no endereço www.camaralagoa.mg.gov.br.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara: Vilmar Gonçalves DRTMG-2.080/89