20/03/2007

CURSO PARA VEREADORES E ASSESSORES:

Inscrições para curso começam dia 2 de abril Poder e Processo Legislativos Municipais é o tema do primeiro curso do Programa de Capacitação em Poder Legislativo Municipal, da Escola do Legislativo da ALMG, destinado ao público formado por vereadores e assessores de câmaras.

O Programa de Capacitação, uma iniciativa da Escola em parceria com o Ceac, prevê a realização de cinco cursos sobre temas de interesse do Legislativo Municipal, que atendem a inúmeras demandas encaminhadas pelas câmaras ao Ceac e à Escola do Legislativo desde o início do ano.

Os cursos, intercalados ao longo de três meses, serão oferecidos em Belo Horizonte, no auditório da Escola do Legislativo, e terão a duração de três dias, com uma carga horária de 21 horas. Serão oferecidas 100 vagas para cada curso, a serem preenchidas por ordem de inscrição. As matrículas deverão ser feitas nos prazos previamente divulgados e sempre pelo correio eletrônico, através do e-mail escola.eventos@almg.gov.br.

O período de inscrições para esse primeiro curso (Poder e Processo Legislativos Municipais) vai de 2 a 11 de abril, e as aulas acontecerão nos dias 17, 18 e 19 de abril.

Os outros quatro cursos do Programa de Capacitação, cujas inscrições ainda não estão abertas, abordarão os temas Planejamento e Orçamento Público; Técnica Legislativa; Administração Contábil-Financeira do Legislativo Municipal; e Comunicação e Poder Legislativo.
Fonte:CEAC - Centro de apoio às Câmaras (ALEMG)

A Câmara municipal de Lagoa Formosa, é a casa legitima do cidadão lagoense, nela estão os representantes do povo. Por isso, você cidadão é convidado para estar presente nesta casa de leis em todas as reuniões, que tem início sempre em seu horário regimental às 19h30min, com exceção das reuniões extraordinárias que poderão ser convocadas para horários diferentes. Próxima reunião será dia 27/03/2007.Acompanhe também pela INTERNET no endereço www.camaralagoa.mg.gov.br.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara: Vilmar Gonçalves DRTMG-2.080/89