12/04/2005

Mais de 09 (nove) mil títulos já foram trocados em Lagoa Formosa.

Devido ao acréscimo de mais uma zona eleitoral no TRE (Patos de Minas), o município de Lagoa Formosa que era registrado na 210ª (ducentésima décima zona eleitoral) passa agora para 330ª (trecentésima trigésima zona eleitoral), além da alteração no número da zona eleitoral, também sofreu alteração o número de algumas seções, mas o local de votação continuará o mesmo. Todo eleitor deverá trocar o seu título e a Câmara Municipal de Lagoa Formosa, numa parceria com o cartório Eleitoral de Patos de Minas, procurou facilitar essa troca para eleitores lagoenses.

Entendo ser este um trabalho de cunho social, o vereador e presidente da câmara municipal de Lagoa Formosa, Sgt. Adauto teve esta iniciativa, e solicitou dias atrás ao MM. Juiz Eleitoral de Patos de Minas, Dr. Marcus Caminha, que estudasse a possibilidade, para que o cartório eleitoral passasse a efetuar a troca de títulos eleitorais cadastrados em Lagoa Formosa, aqui mesmo no município.

Sgt. Adauto comunicou a solicitação aos demais vereadores da casa na sessão do dia 09 de março, e pediu que os mesmos levassem a informação às suas regiões, uma vez que a entrega será feita também nas comunidades e distritos onde há seção eleitoral.

A troca de títulos começou na segunda feira dia 04/04, e foi realizada na sede da Câmara Municipal de Lagoa Formosa. Até hoje já foram entregues, segundo informações dos funcionários do Cartório Eleitoral, responsáveis pela entrega, mais de 09 (nove mil títulos).

Com a finalidade de facilitar também para os moradores da zona rural, Sgt. Adauto solicitou que a troca de títulos fosse feita também em algumas regiões, e por determinação do Cartório Eleitoral, no dia 23/04 será feito em Monjolinho e dia 24/04 em Limeira durante todo o dia. Em outra comunidade onde há seção eleitoral outras datas deverão ser anunciadas.