28/02/2007

Vereadores aprovam calendário de reuniões da câmara para 2007 em Lagoa Formosa.

Os vereadores que integram a câmara municipal de Lagoa Formosa voltaram as suas atividades normais, nesta última terça, (27/02) após o período de recesso em sessão ordinária, convocada pelo presidente Geraldo Célio (Nelinho).

A primeira sessão do ano sob a direção da nova Mesa Diretora ocorreu em clima de paz e dentro da normalidade, apenas com algumas mudanças na abertura da reunião, uma vez que, a partir de agora no início de todas as sessões será executado o Hino Nacional Brasileiro e em seguida o Hino Oficial de Lagoa Formosa.

Esta iniciativa do então ex-presidente da câmara Sgt Adauto se deu através de Projeto de Lei aprovado pela câmara municipal, esta medida, se aplica também a todas as solenidades oficiais do município, bem como às escolas do ensino fundamental. Nas escolas a execução do Hino de Lagoa Formosa, deverá ser executado uma vez por semana no início de cada turno, sendo nas segundas ou sextas feiras, em cerimônias e eventos que esteja presentes autoridades do nível municipal estadual e federal e no início e no encerramento de cada ano letivo.

O presidente da câmara Nelinho, informou que serão distribuindo nos próximos dias para as escolas e demais órgãos públicos e entidades, os CDs com a gravação oficial do Hino de Lagoa Formosa, com letra de Geni Chaves, música de José Duarte Campos, arranjos do professor Elias Rodrigues e vozes de Diogo e Marcel e Sargento Jurandir, gravação esta, realizada em junho de 2006.

Nesta sessão foi aprovado por unanimidade o Projeto e Resolução 080/2007 que fixa o calendário das reuniões deste exercício, ficando marcada para as seguintes datas as reuniões: no mês de março as reuniões ordinárias serão realizadas dias 13 e 27 em abril, dias 10 e 24, em maio dias 08 e 22, junho 12 e 26, no mês de julho entra o período de recesso e em agosto serão realizadas nos dias 07 e 21, setembro 11 e 25, outubro 09 e 23, novembro13 e 27 e dezembro dia 11, a partir desta data começa o recesso de final de ano que termina em 15 de fevereiro de 2008.
O novo calendário deste ano prevê a realização das reuniões ordinárias sempre nas terças feiras a cada quinzena às 19h30min.

Outro Projeto de Resolução que também foi aprovado por unanimidade, foi o 081/2007 que alterou a composição das atuais composições permanentes.
Segundo a assessoria jurídica da câmara, as comissões foram alteradas seguindo o regimento interno da Assembléia Legislativa do estado, que tem eleições a cada dois anos, quando ocorre a eleição na Mesa Diretora. Neste caso, o regimento interno da câmara municipal é omisso, por que trata apenas da eleição das comissões no início da legislatura não contemplando prazo de duração do mandato, e como o mandato da Mesa Diretora muda por biênio, é coerente que as comissões sofram alterações.

Depois de aprovado o Projeto de Resolução, ficou assim compostas as comissões:

FINANÇAS, JUSTIÇA E LEGISLAÇÃO: Presidente – Sgt. Adauto, Vice - João do Zico e Relator - Deon, e como suplentes ficaram Deusinho, Vandinho Vico e Baltazar Martins.

OBRAS E SERVIÇOS PÚBLICOS: Presidente – João do Ibrahim, Vice - Deusinho e Relator Sgt. Adauto, e como suplentes ficaram Laércio Leiteiro, Baltazar Martins e Vandinho Vico.

EDUCAÇÃO, CULTURA, ESPORTE E LAZER:Presidente – João do Zico, Vice - Deusinho e Relator Sgt. Adauto, e como suplentes ficaram Deon, João do Ibrahim e Vandinho Vico.

SAÚDE, ASSISTÊNCIA SOCIAL E MEIO AMBIENTE:Presidente – Deon, Vice - Baltazar Martins e Relator Vandinho Vico, e como suplentes ficou Laércio Leiteiro, João do Ibrahim e Sgt Adauto.

AGRICULTURA, INDÚSTRIA E COMÉRCIO:Presidente – João do Zico, Vice - Baltazar Martins e Relator Sgt. Adauto, e como suplentes ficaram Deon, Vandinho Vico e Deusinho.

REDAÇÃO: Presidente – Deusinho, Vice – Vandinho - Vico e Relator – Deon e como suplentes ficaram Sgt. Adauto, João do Zico e Laércio Leiteiro.
Também foi apresentado nesta sessão Projeto de Lei de autoria do executivo municipal, que cuida do patrimônio histórico e cultural de Lagoa Formosa. O projeto foi para as comissões competentes para emissão de parecer de constitucionalidade e legalidade e deve ser apresentado para primeira apreciação e votação na próxima reunião dia 13 de março.

A Câmara municipal de Lagoa Formosa, é a casa legitima do cidadão lagoense, nela estão os representantes do povo. Por isso, você cidadão é convidado para estar presente nesta casa de leis em todas as reuniões, que tem início sempre em seu horário regimental às 19h30min, com exceção das reuniões extraordinárias que poderão ser convocadas para horários diferentes.
Acompanhe também pela INTERNET no endereço www.camaralagoa.mg.gov.br.